NOTÍCIAS

Polícia Militar lança plano de segurança para o Carnaval 2024 no Piauí

Cerca de 500 policiais militares vão reforçar o policiamento durante as prévias e o Carnaval em todos municípios do Piauí.
Policiais militares durante lançamento da Operação Carnaval (Foto: Divulgação/PM-PI)

A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) lançou na manhã desta segunda-feira (15), no Quartel do Comando Geral, a “Operação Entrudo”, ação que visa garantir a segurança dos foliões durante as festas carnavalescas em todo Piauí. Cerca de 500 policiais foram escalados para atuarem nas diferentes modalidades de policiamento durante a operação.

“Estamos lançando a Operação Enduro, que visa exatamente garantir mais segurança na capital e nos demais municípios piauienses. Somaremos ao nosso contingente, os 322 policiais militares recém nomeados no nosso efetivo, para reforçar a segurança neste período de folia em pontos que consideramos estratégicos”, disse o coronel Jacks Galvão, chefe do DGO da PMPI.

Ainda segundo o coronel Galvão, o número de policiais enviados por cidade, será de acordo com a projeção do número de visitantes que o município receberá. “Temos algumas cidades que exigem uma atenção maior, como a Planície Litorânea, Barras, Picos, Floriano, Água Branca, Pedro II e Piracuruca. As cidades que tradicionalmente realizam prévias e tem festas carnavalescas bem movimentadas receberão um reforço maior no número de policiais. Em Teresina, daremos uma atenção especial porque temos uma expectativa de ocorrer mais de 30 eventos carnavalescos nos mais diversos bairros da capital”, finalizou o comandante.

Deixe uma resposta