Obra vai melhorar o trânsito no cruzamento com a Avenida Frei Serafim. Investimento será R$ 24 milhões e 789 mil.

A Prefeitura de Teresina abriu o processo licitatório através da concorrência pública para execução do projeto de rebaixamento da avenida Miguel Rosa no cruzamento com a avenida Frei Serafim, no centro da capital. A obra terá um investimento estimado de R$ 24 milhões e 789 mil.
O projeto é uma realização da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan), e será executado pela Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas – Saad Centro.
“O rebaixamento da avenida Miguel Rosa é um feito grandioso e vai revolucionar a mobilidade urbana da cidade de Teresina. Faremos de tudo, juntamente com a Semplan e Saad Centro, para executar essa obra da maneira mais breve possível”, disse o prefeito Dr. Pessoa.
O rebaixamento é uma obra que visa o melhoramento no trânsito da região e na mobilidade urbana da capital, considerando que se trata de uma das principais vias da cidade. O trabalho de campo foi iniciado pela prefeitura em 2022, com o serviço de sondagem em quatro pontos do cruzamento das avenidas Miguel Rosa e Frei Serafim. As equipes fizeram a perfuração do solo e realizaram os trabalhos de topografia, além do levantamento topográfico com uso de drones, que possibilitou o mapeamento de grandes áreas em curto espaço de tempo.




