EDUCAÇÃO

Definida banca do concurso para Semec, com 997 vagas

O lançamento do edital será decidido nesta semana, em reunião entre o Nucepe e equipe técnica da Prefeitura de Teresina.

A Prefeitura de Teresina definiu as bancas que vão realizar o concurso público destinado ao provimento de cargos para o magistério e área administrativa do órgão. A data de lançamento do edital do certame será definida em reunião nesta semana entre as organizadoras e equipe técnica da Semec e da Prefeitura.

O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), fará a elaboração e aplicação da prova para professores, pedagogos e psicopedagos efetivos, enquanto o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) será a banca responsável pelo exame dos candidatos da área técnica administrativa.

“Seguimos todos os critérios para analisar as propostas das proponentes à realização do concurso e a comissão do certame está cuidando de todos os trâmites para lançarmos o quanto antes o edital. O prefeito Dr. Pessoa, preocupado em melhorar continuamente a Educação oferecida pelo município, está pessoalmente envolvido no processo do concurso”, afirma o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso.

Por meio da Lei Municipal N° 5.981, a Prefeitura de Teresina e a Câmara Municipal estabeleceram a abertura das vagas referentes ao concurso. Serão 611 vagas para professores: 262 vagas para o cargo de professor de Primeiro Ciclo; 349 vagas para professor de Segundo Ciclo; 80 vagas para pedagogos; 25 vagas para psicopedagogos.

Com relação aos cargos técnicos administrativos de nível superior e médio o quadro ficou assim estabelecido: 160 vagas para o cargo de Auxiliar Educacional, Técnico administrativo de Nível Médio; 121 vagas para Cargos Técnicos Administrativo de Nível Superior. No total o concurso terá 997 vagas para cargos efetivos da Rede Municipal de Educação de Teresina.

 

Deixe uma resposta