De acordo com a Prefeitura, os imóveis ocupados irregularmente na zona Norte já têm proprietários e estavam passando por reforma.

A Prefeitura de Teresina divulgou hoje uma nota informando que as famílias retiradas do Parque Brasil foram incluídas em cadastro para “futuros programas habitacionais”. O residencial fica na região da Santa Maria da Codipi, na zona Norte da capital.
As famílias ocuparam “irregularmente as casas”, de acordo com a nota. Segundo a PMT, os imóveis já têm proprietários devidamente regularizados e não estavam abandonados.
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, vai se reunir na próxima sexta-feira (13) com as famílias que invadiram os imóveis.
A ação de despejo contou com a participação da Polícia Militar e Guarda Municipal. Houve tumulto entre os invasores e policiais, inclusive com feridos.
Confira a nota, na íntegra:
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação e o Programa Lagoas do Norte informam que as famílias que ocuparam irregularmente as casas do Parque Brasil já foram retiradas do local e os imóveis foram lacrados pela Caixa Econômica Federal.
A Prefeitura de Teresina realizou o cadastro das famílias para incluí-las em futuros programas habitacionais, caso seja comprovada a vulnerabilidade social das mesmas.
É importante frisar que a Prefeitura providenciou veículos para fazer a mudança das famílias para os endereços que elas próprias informaram.
Uma reunião entre o prefeito Doutor Pessoa e representantes do grupo que ocupou as casas será realizada na sexta-feira, dia 13 de agosto.
Ressalta-se ainda que todos os imóveis do Parque Brasil já têm destinação e não estavam abandonados, mas sim passando por reformas para corrigir os danos causados pela ocupação anterior.