PIAUÍ

Durante a manhã, Polícia Militar prende mais de 30 “lanceiros” no Centro de Teresina

As ações da Operação Força Total começaram nas primeiras horas da manhã, no centro comercial.
Operação da PM-PI no Centro de Teresina (Foto: Edcícero)

A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) prendeu mais de 30 suspeitos de furto, conhecidos como “lanceiros”, no Centro de Teresina. As ações começaram nas primeiras horas da manhã de hoje (15). Esta é a segunda edição da Operação Força Total, deflagrada em todo o país e no estado.

O policiamento foi reforçado no centro comercial para dar mais segurança aos consumidores que vão às compras de fim de ano. Com o crescimento do fluxo de pessoas na região, também aumenta a presença de “lanceiros” e de ocorrências de roubos de celulares e outros objetos.

Entre os presos na manhã de hoje, cinco são os que aparecem assaltando em vídeos que repercutiram nas redes sociais. Os indivíduos foram devidamente identificados e levados para o 1º Distrito Policial para os devidos procedimentos.

De acordo com o coronel Jacks Galvão, Chefe do Departamento Geral de Operações (DGO), pelo menos 150 policiais estão no Centro de Teresina reforçando a segurança.

“Uma parte está sendo levando para a Central e outra parte para o 1º DP para fazer o flagrante dos vídeos de ontem. São mais de 150 homens no centro durante todo o dia, enquanto tiver comércio aberto”, disse.

Os demais detidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis. A operação segue por tempo indeterminado.

 

Deixe uma resposta