PIAUÍ

Operação Boas Festas: PM reforça segurança na capital e interior do Piauí

O centro comercial de Teresina terá policiamento intensificado até o final do ano. Ação também acontecerá no litoral do estado.
Lançamento da Operação Boas Festas (Foto: Divulgação)

A Polícia Militar do Piauí lançou na manhã desta segunda-feira (18), no Quartel do Comando Geral, em Teresina, a “Operação Boas Festas em segurança”. A ação, que vai se estender até o dia 2 de janeiro de 2024, visa reforçar a segurança dos piauienses durante as festas de final de ano e nos centros comerciais.

A Operação conta com o reforço dos alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSD) e do Curso de Habilitação a Oficial (CHO), através do estágio operacional supervisionado. Serão mais de 500 homens e mulheres intensificando as ações preventivas e ostensivas nos centros comerciais de Teresina, além do policiamento ordinário já presente.

“A Operação Boas Festas em Segurança inicia hoje, dia 18 de dezembro, e vai até o dia 2 de janeiro. Justamente fazendo a programação de cobrir o natal e o réveillon. São mais de dois mil homens e mulheres que reforçarão a segurança tanto da capital, como no extremo norte do estado, por que são locais que tem maior incidência de público. Mas a operação ocorre em todo o estado do Piauí. Temos mais de 500 alunos do curso de formação de soldados e do curso de habilitação de oficiais. Todos os centros comerciais da capital estarão cobertos pelo policiamento da PMPI, com reforço de motocicletas, de viaturas, enfim, todas as modalidades de policiamento estarão à disposição dos piauienses”, disse o comandante-geral da PMPI, coronel Scheiwann Lopes.

O chefe do Departamento Geral de Operações da PMPI, coronel Jacks Galvão, cita que o litoral do estado também terá um reforço policial, tendo em vista que as cidades litorâneas recebem um maior contigente de pessoas nesse período.

“Essa operação visa garantir a segurança para as pessoas que vão aos centros comerciais em Teresina, locais em que tem grande movimentação de pessoas indo às compras de final de ano e também reforçar locais de cidades do interior que exigem muita atenção como por exemplo o nosso litoral, que receberá um grande reforço para que as pessoas que estarão indo curtir as festas de fim de ano, possam sentir a forte presença da polícia nas ruas”, disse.

O superintendente de Operações Integradas da PMPI, delegado Matheus Zanatta, explicou que a operação conta com o apoio da Polícia Civil. “Hoje está sendo lançada a Operação Boas Festas em segurança que vai aumentar o policiamento ostensivo naquelas áreas de grande circulação de pessoas. A Polícia Civil vai receber os conduzidos e irá ficar responsável pelos flagrantes, investigações, representações de medidas protetivas e outras medidas cautelares”, finalizou.

 

Deixe uma resposta