PIAUÍ

PM do Piauí formará turma com 350 novos soldados nesta quinta-feira

A solenidade acontecerá a partir das 19h, na Arena Verdão. Os novos policiais militares serão nomeados pelo governador Rafael Fonteles.
Formatura de novos policiais militares será na quinta-feira (Foto: Divulgação)

A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) realizará na próxima quinta-feira (11) a formatura de cerca de 350 alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSD), que reforçarão a segurança no Estado. A solenidade acontecerá a partir das 19h, na Arena Verdão. Os novos policiais serão nomeados pelo governador Rafael Fonteles.

De acordo com o comandante-geral da PMPI, coronel Scheiwann Lopes, o governo do estado tem investido intensamente na segurança pública, tanto em tecnologia, estrutura para as condições de trabalho das forças policiais, além de mudanças legislativas para a modernização organizacional da corporação, visando a ampliação e mais presença da polícia para combater o crime.

Nesse âmbito, o aumento do efetivo policial foi uma das prioridades. No ano passado, mais de 1.100 soldados foram formados, integrando hoje o policiamento em todo o Piauí.

“Esse investimento nas forças de segurança em relação ao reaparelhamento, sobretudo no quadro de pessoal, é fundamental. No ano de 2023, mais de 1.100 novos homens e mulheres foram formados e nomeados”, destaca o comandante.

Os novos policiais irão incrementar as unidades especializadas da Polícia Militar e o programa Patrulha Cidadã, lançado no fim do ano passado. O comandante-geral comemora o olhar atento do governo para a Segurança Pública.

Segundo o coronel Sá Júnior, coordenador do Centro de Educação Profissional da Polícia Militar do Piauí (Cefap), foram mais de 5 meses de capacitação, mais de 40 disciplinas, 900 horas-aula, com ensinamentos durante o período noturno e até nos finais de semana, buscando o melhor processo ensino-aprendizagem possível.

“Tivemos o estágio supervisionado operacional, onde todos estes alunos foram empregados no policiamento ostensivo tanto na capital como no interior do estado, por ocasião da operação Boas Festa com Segurança, digna de muito sucesso. Estes novos formandos demonstraram primeiramente um sentimento de pertencimento com a instituição, aprendendo a amar a farda que vestem. Desta forma, conseguem, sem sombra de dúvidas, agregar todo o conhecimento adquirido durante a formação e consequentemente em suas atividades laborais”, destaca o coordenador.

 

Deixe uma resposta