DESTAQUE

Piauí tem mais de 220 cartórios vagos, segundo a Corregedoria

O Tribunal de Justiça do Piauí realiza na próxima segunda-feira audiência pública para escolha dos novos responsáveis pelas serventias.

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) realizará na próxima segunda-feira (29), às 8h, no auditório do Tribunal Pleno, audiência pública para o preenchimento de cartórios vagos no estado, de acordo com a classificação dos aprovados no concurso público realizado pelo Poder Judiciário com essa finalidade. A audiência é exclusiva para os aprovados ou seus representantes legais.

Segundo lista de vacância elaborada pela Corregedoria do Foro Extrajudicial do Piauí, há 229 serventias extrajudiciais vagas no estado atualmente.

Segundo o edital 50/2023, que disciplina a audiência de escolha, o cadastramento junto ao Tribunal de Justiça e o processo de recebimento do Título de Outorga de Delegação e de investidura na delegação, a audiência de escolha será única, podendo ser prorrogada, caso não seja finalizada no dia definido, até que o último candidato classificado no concurso exerça o seu direito de escolha.

Ainda de acordo com o edital, a escolha do cartório manifestada na audiência terá caráter definitivo, vedada a possibilidade de permuta ou de qualquer modificação.

O ato de outorga e a entrega do termo de compromisso e investidura na delegação será no dia 20 de fevereiro, após o final do cadastro na Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Sead) do TJ-PI, conforme cronograma previsto no edital 50/2023.

 

Deixe uma resposta