DESTAQUE

Piauí atualiza boletim da covid-19 com 1.500 casos represados de 2022

Por conta do registro tardio de ocorrências, o gráfico mostra tendência de alta, de acordo com a Sesapi.

O Piauí registrou alta no número de casos de covid-19, em virtude de casos represados da doença nos municípios que só agora inseriram os dados no painel epidemiológico.

Segundo o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do Piauí (Cievs), da Secretaria da Saúde do Piauí (Sesapi), foram informados 1.543 casos represados de 2022.

Ainda de acordo com o Cievs, o estado registrou até agora 379 casos em 3023 (315 de janeiro e 64 de fevereiro). Até o dia quatro deste mês, não foi confirmado nenhum registro de novo coronavírus.

Por conta dos casos represados, o gráfico mostra tendência de alta. Quando se trata de novos casos, o estado apresenta queda.

Óbitos

O Boletim Epidemiológico da Covid-19, referente à 9ª semana epidemiológica de 2023 (26 de fevereiro a 4 de março), aponta uma queda no número de óbitos em decorrência da doença, o que equivale a 0% na média móvel.

Leitos

Em relação à ocupação nos leitos, o número de pacientes internados em UTIs teve queda e agora chegou a cinco. Na semana anterior eram sete leitos ocupados. A ocupação de leitos clínicos passou de sete para 12.

Boletim epidemiológico

 

Deixe uma resposta