PIAUÍ

Parque Potycabana vai passar por obras de revitalização

O trabalho ficará sob a responsabilidade da Secretaria Estadual dos Esportes e o prazo de conclusão dos serviços é de 120 dias.
Obra na Potycabana inclui a cobertura da quadra (Foto: Divulgação)

A Secretaria dos Esportes (Secepi) e a Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer assinaram a ordem de serviço para a execução da obra de revitalização do Parque Potycabana. O valor investido pelo Tesouro Estadual será de cerca de R$ 1 milhão.

A revitalização do parque contará com instalação de novas estruturas e reforma geral.  Nas quadras de areia haverá a desinfecção e sanitização do colchão de areia. Nas áreas destinadas ao badminton, a quadra um ganhará uma nova pintura das estruturas. Já a quadra dois será coberta e ganhará sistema de iluminação.

No campo de futebol society será feita a substituição da grama existente por grama sintética, além de revisão das demais estruturas e pintura. Nas quadras poliesportivas, será realizada a pintura geral e substituição de traves e tabelas danificadas.

Na pista de skate serão feitos reparos no piso, pintura da pista e instalação de estruturas de proteções adicionais. Na quadra de tênis será feita a substituição do piso existente por um adequado à modalidade esportiva.

A secretária dos Esportes, Josiene Campelo, comemorou a autorização da obra de revitalização. “Notícia boa para o esporte que terá mais infraestrutura esportiva”, destacou.

Tiago Vasconcelos parabenizou a secretária e a equipe da Secepi pela agilidade na condução desse processo. “Vamos ter agora um espaço para lutas e também para a prática de badminton, modalidade que o teresinense gosta muito. Estamos unidos, trabalhando a favor da população que tanto ama o esporte”, comentou o coordenador.

A obra ficará sob a gestão da Secretaria dos Esportes. A contratação da empresa responsável pela obra foi publicada no Diário Oficial do Estado, no dia 22 de novembro. A previsão para o início da obra é para esta semana e a conclusão está prevista para 120 dias.

 

Deixe uma resposta