GERAL

Operação contra “rolezinho” apreende mais de 20 motocicletas em Teresina

A ação foi realizada pela Polícia no final de semana do Natal. Houve cinco prisões durante a operação, além da apreensão de celulares roubados.
Operação “Zero Grau” apreendeu 22 motos em Teresina (Foto: Divulgação/SSP-PI)

A operação “Zero Grau”, realizada em três fases em Teresina, foi encerrada com a apreensão de 22 motocicletas, cinco pessoas presas e 37 autos de infração de trânsito, além da apreensão de celulares roubados. A ação policial começou na sexta-feira (22) e foi concluída na segunda (25).

A ação da Polícia do Piauí teve como objetivo evitar a realização de “rolezinhos” que estavam sendo convocados pelos organizadores para o final de semana do Natal.

O Tribunal de Justiça do Piauí concedeu liminarmente o pedido de exclusão de 38 contas das redes sociais, Instagram e Facebook, com associação à prática do “rolezinho” na capital.

De acordo com a decisão judicial, “o afastamento de sigilo telemático auxiliará na identificação dos autores e a exclusão dos perfis se mostra ferramenta que sobremaneira coibirá a promoção do evento e a possibilidade de adesão de novos membros a essa prática delitiva”.

A operação foi realizada com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), da Diretoria de Operações de Trânsito da SSP/PI, Polícia Civil, Polícia Militar (PM-PI) e Polícia Rodoviária Federal. As ações também contaram com apoio do policiamento aéreo através do helicóptero da PM-PI.

 

Deixe uma resposta