NOTÍCIAS

Ônibus vão parar e Strans cadastra frota alternativa

Motoristas e cobradores do transporte público em Teresina ameaçam suspendeu as atividades a partir de segunda-feira.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) iniciou hoje (9) o cadastro de ônibus e vans para atenderem os usuários do transporte público em Teresina. O objetivo é atender os usuários do transporte público durante a greve dos motoristas de ônibus, anunciada para acontecer a partir de segunda-feira (13).

Os rodoviários reivindicam o pagamento de salários atrasados. Desde ontem a categoria está fazendo paralisações dos ônibus em pontos estratégicos da capital, para denunciar a situação. Hoje, os veículos ficaram parados por algumas horas ao lado da Praça da Bandeira, no Centro.

Por intermédio da Gerência de Licenciamento e Concessão (GLC), a Strans cadastrará presencialmente os veículos interessados em atender os usuários do transporte público em Teresina. Os interessados devem procurar a GLC, dentro do horário de expediente (7h30 às 13h30) para efetivarem o cadastramento com o veículo, após uma vistoria na documentação, do veículo e CNH do motorista.

Documentos necessários para cadastro do veículo: CRLV do veículo, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), comprovante de residência recente e levar o veículo até a sede da Strans para fazer a vistoria. Mais informações entrar em contato através do WhatsApp (86) 3122-7609 somente para casos de cadastro de veículos.

Cada veículo cadastrado receberá autorização para circular em rota previamente estabelecida pela Strans até o fim da greve. Além dos veículos cadastrados, a Strans dispõe das vans que operam o transporte alternativo para atender a população.

 

Deixe uma resposta