A região destacada pela beleza natural aparece em 11º lugar no ranking feito pelo jornal norte-americano, que indica 52 roteiros.

O jornal norte-americano “The New York Times” elaborou uma lista com “52 lugares para ir em 2023” no mundo. Neste ranking, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses aparece em 11º lugar. (Veja a reportagem aqui).
O NYT dá detalhes sobre comida, cultura, aventura e beleza natural dos locais selecionados.
A publicação descreve os Lençóis Maranhenses como um “parque aquático natural de outro mundo”, com dunas brancas deslumbrantes e piscinas de água-marinha.
O texto da jornalista de Meio Ambiente e Viagens, Shannon Sims, diz que o lugar é “um horizonte de dunas de areia branca e ondulante que se erguem ao sol e descem para lagoas verdes e azuis sobrenaturais cheias de água da chuva”.
Shannon explica também como aproveitar ao máximo a experiência da visitação a uma das maiores joias do Maranhão, do Brasil e do mundo.
“Desça as dunas mergulhando nas piscinas naturais. Atravesse a área a cavalo, parando em um “oásis” ao longo do caminho. Ou fique hipnotizado por sua imensidão em um passeio de helicóptero. É o antídoto para aquela sensação claustrofóbica da era covid – uma vasta paisagem lunar sem fronteiras onde você pode vagar selvagem e livremente”, completa Sims, na reportagem.
O Brasil emplacou dois destinos na lista do NYT. O outro local é Manaus, capital do Amazonas.

Saiba mais sobre o parque
Faz parte da Rota das Emoções, um roteiro turístico que envolve o litoral do Ceará, Piauí e Maranhão
Área de abrangência
100% do território do município de Tutóia
87,20% de Santo Amaro
74,7% de Barreirinhas
Como chegar
Viagem de carro de São Luís para Barreirinhas e Santo Amaro, as cidades-base dos Lençóis Maranhenses. De avião, há voo para o aeroporto de Barreirinhas
Quando visitar
De abril a setembro, quando o cenário fica mais belo, por causa das lagoas.