POLÍTICA

Na Alepi, Rafael Fonteles fará balanço do seu 1º ano de governo nesta segunda-feira

Governador do Piauí vai destacar as suas ações nas áreas de saúde, segurança e educação em 2023, na Assembleia Legislativa.
Governador do Piauí, Rafael Fonteles (Foto: Divulgação)

O governador Rafael Fonteles fará nesta segunda-feira (5) a leitura da mensagem anual das realizações do Governo do Estado em 2023. O documento será apresentado às 11h, durante a abertura da 2ª Sessão Legislativa da 20ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), com o balanço do seu primeiro ano de governo.

Antes da sessão solene, Rafael Fonteles, acompanhado do presidente da Assembleia, Franzé Silva, e dos demais deputados, fará uma visita, às 10h, às novas instalações do Plenarinho Deputado Prado Júnior, que foi completamente reformado. Além de nova estrutura de som e refrigeração, o local ganhou estrutura de acessibilidade e nova área técnica.

Em seguida, o governador vai ao plenário Waldemar Macedo, onde será aberta a sessão plenária e realizada a leitura da mensagem anual do Poder Executivo. Rafael Fonteles vai fazer um resumo de seu primeiro ano de governo, destacando, principalmente, os avanços obtidos nas áreas de educação, saúde e segurança, que são as mais demandadas pela população e que foram priorizadas durante a campanha eleitoral de 2022.

Em apenas 12 meses de mandato, 45% dos 178 compromissos assumidos no início de janeiro de 2023 foram cumpridos. Rafael Fonteles destacará as estratégias de planejamento, atração de investimentos e geração de empregos que fizeram o Piauí avançar no ano que se encerrou.

Dentre os principais destaques do ano passado, estão o Programa Saúde Digital, a entrega da Nova Maternidade Evangelina Rosa, a redução dos índices de criminalidade e o aumento do efetivo de policiais militares, além da transformação de 104 escolas em regime de tempo integral.

 

Deixe uma resposta