Desfile de caminhões decorados na Avenida Raul Lopes vai acontecer no próximo sábado, dia 11 de fevereiro, na zona Leste.
Pelo menos mil agentes de segurança, entre policiais militares, civis e bombeiros, vão garantir a segurança do Corso do Zé Pereira, dia 11 de fevereiro, na zona Leste de Teresina.
A Secretaria Estadual de Segurança Pública vai montar o Centro Integrado na Avenida Raul Lopes, local do evento, para monitorar as ações.
De acordo com o esquema, 800 policiais militares ficarão em 12 elevados de observações distribuídos ao logo da avenida, com equipes da Cavalaria, Bike Patrulhamento, Policiamento Fluvial, Batalhão de Policiamento Aéreo e uso do helicóptero da PM, além de motocicletas, viaturas e o policiamento a pé.
Segundo o coordenador geral de Operações da PMPI, tenente-coronel Jackson Galvão, todas as modalidades de policiamento serão empregadas.
“Com essa volta das atividades festivas depois da pandemia, a gente espera que o público possa se deslocar para o Corso de Teresina e fazer uma brincadeira saudável, com segurança no local e nas proximidades. Vamos realizar vistoria nos foliões para evitar o porte de armas ou objetos perfurantes, além de está proibido o uso de carros de som e garrafas de vidro no local do evento e entorno”, ressaltou o tenente-coronel.
No Centro Integrado de Segurança, a população poderá realizar boletim de ocorrência e contará com um espaço próprio para instalação da Delegacia da Mulher. Em parceria com a Segurança, a Secretaria da Mulheres estará presente no espaço para auxiliar no atendimento com uma rede de apoio psicológico e social em caso de atendimento as vítimas. A Patrulha Maria da Penha também estará disponível para realização de ocorrências.