EDUCAÇÃO

Matrícula nas escolas da rede estadual agora é 100% digital

O secretário Washington Bandeira informa que foram abertas mais 40 mil vagas na rede estadual, somando 200 mil no total.
Secretário da Educação, Washington Bandeira (Foto: Divulgação)

O governador Rafael Fonteles, juntamente com o secretário estadual da Educação, Washington Bandeira, lançaram hoje (11), no Palácio de Karnak, o edital e campanha de matrículas para o ano letivo de 2024 das escolas estaduais. As matrículas começam nesta segunda-feira (11) e vão até 11 de janeiro.

A novidade deste ano é o formato 100% digital do processo de matrícula das escolas Seduc, disponível através do portal Gov.Pi Cidadão. Todas as informações podem ser acessadas, também, através do site da secretaria. Para alunos já matriculados na rede estadual, a renovação para o ano letivo de 2024 é automática.

As inscrições dos testes seletivos de escolas que necessitam do processo, além das turmas específicas do ITA/IME, que funcionarão no Ceti Dirceu Arcoverde, estão disponíveis também através da plataforma.

Na solenidade, o governador Rafael Fonteles destacou que o processo de digitalização das matrículas na rede pública estadual faz parte da meta do Governo em digitalizar todos os processos, visando facilitar a vida do cidadão e o acesso aos serviços públicos. “Temos que dar o exemplo, colocando todos os processos das nossas repartições e órgãos públicos no formato digital, facilitando a vida do cidadão e isso inclui as matrículas”, disse Rafael.

O secretário da Educação, Washington Bandeira, detalha que ao todo serão mais de 40 mil vagas disponibilizadas nas escolas estaduais, totalizando mais de 200 mil estudantes na rede. “Nós temos cerca de 40 mil vagas novas, daqueles alunos que ingressarão na educação superior, e também algumas turmas novas de primeira série do ensino médio que estamos criando”, detalhou o secretário, esclarecendo que algumas escolas servirão de base para realizar a matrícula de forma presencial.

 

Deixe uma resposta