
A temporada 2025 do projeto Seis e Meia começa em grande estilo. A primeira atração do ano será a cantora Mart’nália, que sobe ao palco do Theatro 4 de Setembro, em Teresina, no dia 26 de fevereiro, para apresentar o show “Pagode da Mart’nália”.
A artista revisita grandes sucessos do pagode dos anos 90, homenageando uma geração que marcou época na música brasileira. A noite contará ainda com a apresentação do sambista piauiense Robert Gleydson, responsável pelo show de abertura.
No repertório, Mart’nália traz novas interpretações de clássicos como “Que Se Chama Amor” e “Essa Tal Liberdade”, do grupo Só Pra Contrariar, além de “Sem o Teu Calor”, do Exaltasamba. O show também inclui canções de outros ícones do pagode dos anos 90, como Raça Negra, Molejo, Revelação, Katinguelê, Soweto e Art Popular.
“O pagode dos anos 1990 fez um sucesso enorme em todo o Brasil e ajudou muitos músicos a mudarem suas vidas, a se encontrarem pessoal e artisticamente. Foi bem importante ver esse crescimento nas festas, indo para todos os cantos e misturando gente de todas as idades. O que estou fazendo nesse novo trabalho é reverenciar esses grupos e compositores, pois eles ajudaram a criar uma conexão maior do público com o samba, que ainda era marginalizado naquele período. Fazer essa releitura e juntar a cadência do meu samba a essas canções contribui muito para minha própria liberdade no cantar. Esse repertório marcou muito a memória afetiva das pessoas no passado e agora pode conectar ainda mais as novas gerações ao universo do samba”, explica Mart’nália.
Os ingressos para a abertura do Seis e Meia devem ser trocados por 2 quilos de alimentos não perecíveis, na bilheteria do Theatro 4 de Setembro, a partir do dia 20 de fevereiro. O evento é uma realização do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), e tem como objetivo conectar artistas de renome nacional ao público local, ao mesmo tempo em que valoriza e dá visibilidade a talentos piauienses.