De acordo com o Comitê de Segurança, houve flagrante de crimes de compra de voto e três candidatos foram presos.

O Comitê de Segurança Integrado montado na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) informou que foram registradas 72 ocorrências policiais neste domingo (15), dia do primeiro turno das eleições municipais. Segundo o relatório divulgado às 18h, três candidatos foram presos, além de 47 eleitores maiores e quatro menores conduzidos à delegacia ou presos.
Os fatos ocorreram em Teresina e mais 20 municípios. Os registros foram de boca de urna, compra de votos, aglomeração de eleitores, desobediência às ordens da Justiça Eleitoral.
Em Santa Luz do Piauí, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu R$ 10 mil em dinheiro, transportado pelo motorista de um dos candidatos a prefeito daquele município.
No âmbito da Polícia Federal, houve o registro de nove ocorrências relativas a crimes eleitorais registradas em Teresina, Bom Jesus, Ilha Grande, Parnaíba, Picos, Piripiri e São Lourenço do Piauí.
Urnas eletrônicas
Segundo informações da Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE-PI, 34 urnas eletrônicas apresentaram problemas, sendo que 20 delas precisaram ser trocadas. A maioria das ocorrências foi em Teresina.