Os animais foram soltos na Praia do Arrombado, em Luís Correia, no litoral piauiense, pelo Instituto Tartarugas do Delta.

Duzentos filhotes de tartarugas de pente foram liberadas na Praia do Arrombado, em Luís Correia, na terça-feira (21), de acordo com informações da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) e do Instituto Tartarugas do Delta (ITD).
O trabalho conjunto entre as instituições contribui com as ações de conservação na região litorânea do estado. Atualmente, mais de 5 mil ovos/filhotes de tartarugas marinhas são monitorados pelo instituto em parceria com a Semar e, em breve, devem ser enviadas para o mar.
A experiência também pôde ser vivida pelos visitantes do litoral. Segundo os especialistas das equipes, o momento foi de grande importância porque mostrou a força e a beleza da natureza, bem como a importância de preservá-la.

A região da Área de Proteção Ambiental (APA) do Delta do Parnaíba, uma unidade de conservação federal, é um dos principais berçário de tartarugas marinhas no Piauí.
“Nosso litoral, especialmente, é privilegiado e é uma das prioridades da Semar, em seu trabalho de preservação”, ressaltou o secretário estadual do secretário do Meio Ambiente, Daniel Oliveira.