As precipitações deverão diminuir somente no período de 11 a 19 de novembro, segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê a ocorrência de chuvas intensas no Piauí e outros estados do Nordeste até o dia 10 de novembro. Para hoje (3) e quarta-feira (4), a previsão para o Piauí é de precipitação entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos, podendo atingir 100 km/h.
O Inmet alerta ainda para o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O instituto orienta que as pessoas, durante a chuva, não se abriguem embaixo de árvore.
As chuvas na região Nordeste deverão diminuir no período de 11 a 19 deste mês, de acordo com o Inmet.
A chuva registrada ontem em Teresina alagou ruas e provocou transtornos no trânsito. Houve queda de árvores e faltou energia elétrica em alguns pontos da cidade.
Em vídeo divulgado ontem nas suas redes sociais, o professor de Climatologia da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Werton Costa, criticou a falta de galerias pluviais em Teresina, o que provoca alagamento nas ruas, além de outros problemas para a população.