MARANHÃO

Incêndio em shopping em São Luís deixa dois mortos e 13 feridos

O fogo começou em sala de cinema. Os corpos foram encontrados horas após a tragédia, de acordo com as autoridades.
Viaturas do Corpo de Bombeiros em frente ao Rio Anil Shopping (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Um incêndio no Rio Anil Shopping, no bairro Turu, em de São Luís, capital do Maranhão, deixou duas pessoas mortas e pelo menos 13 feridas. O fogo começou em uma sala de cinema, na tarde desta terça-feira (7). Mais de 30 pessoas estavam no ambiente. As chamas foram controladas no início da noite.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o teto do shopping passava por manutenção no momento da exibição de filmes. A obra acontecia em cima do sala de projeção, o que pode ter causado o incêndio. O caso está sendo investigado.

De acordo com a corporação, o corpo da primeira vítima foi encontrado dentro da sala do cinema, por volta das 22h, e encaminhado para o Instituto Médico Legal. Já a segunda vítima, foi encontrada por volta de 1h30 da madrugada desta quarta-feira (8).

As vítimas fatais são Evellyn Gusmão Gomes Silva, de 16 anos (primeiro corpo a ser encontrado), e Yasmin Gomes Campos, de 21 anos. A família de Yasmin pediu realização de exame cadavérico para confirmar a identificação dela.

Bombeiros em ação no Rio Anil Shopping, após o incêndio (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Segundo informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde de São Luís, quatro pessoas deram entrada no Hospital Municipal Dr. Clementino Moura (Socorrão II) e uma foi encaminhada para o Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I).

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) disse que mais três pessoas foram atendidas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Vitória e uma na UPA do Araçagi, com queimaduras de 2º e 3º grau.

Por meio de uma nota em uma rede social, o Shopping Rio Anil disse estar profundamente abalado com a perda de duas clientes e que se solidariza com os familiares das vítimas.

“Estamos comprometidos com o cuidado e a assistência aos clientes que ficaram feridos e suas famílias”, diz a nota, que diz ainda que a empresa vai auxiliar os órgãos competentes a identificar as causas do incêndio.

Confira a nota do shopping, na íntegra:

Neste momento de consternação, o Rio Anil Shopping está concentrando todos os esforços para apoiar as famílias das duas jovens que faleceram durante o incêndio e transferir as demais vítimas para um hospital particular, prestando toda a assistência necessária às famílias. Após acompanhar o trabalho incansável do Corpo de Bombeiros, no socorro e primeiro atendimento às vitimas, o shopping vem colaborando com os órgãos competentes, empenhado e comprometido em identificar as causas do incêndio.

Da Redação e Agência Brasil

 

Deixe uma resposta