EDUCAÇÃO

IFPI divulga resultado final do seletivo para o ensino técnico

São mais de 4,4 mil vagas para ingresso no primeiro semestre de 2024, em Teresina e cidades do interior.
Divulgação do resultado do teste seletivo do IFPI (Foto: Divulgação)

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) divulgou o resultado final do exame classificatório para o ensino técnico na manhã desta terça-feira (9). O evento para divulgação do resultado contou com a presença dos três primeiros colocados, que tiveram as maiores pontuações no processo seletivo. O resultado final está disponível para consulta no site do instituto.

O teste seletivo ofereceu 4.470 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2024. Mais de 17 mil candidatos se inscreveram para as vagas. As provas foram aplicadas na capital e em 17 cidades do interior do estado. Do total de aprovados, 78% são oriundos de escolas públicas municipais, estaduais e federais.

O primeiro colocado geral foi Victor Gabriel da Silva Silvestre, aprovado com 56 pontos para o curso de Eletromecânica do Campus Floriano. Em seguida, aparecem Luan Henrique Ribeiro Cunha (55 pontos) e Maria Rita Lima de Sousa (53 pontos), ambos aprovados para o curso de Informática do Campus Teresina Central.

A matrícula dos aprovados segue o cronograma estabelecido por cada campus. Os aprovados devem observar os prazos e a documentação exigida. A documentação pode ser consultada no edital do exame classificatório.

 

Deixe uma resposta