Uma pesquisa com professores de Educação Física apontou trechos mais utilizados por praticantes de caminhadas, em vários pontos de Teresina.

Uma pesquisa feita por professores de Educação Física aponta as avenidas mais utilizadas para caminhadas em Teresina e que, por isso, necessitam de maior segurança aos frequentadores. Nestes locais, com frequência, os usuários são vítimas de assaltos e outros tipos de violência.
Conduzido pelo professor Demóstenes Ribeiro, o levantamento selecionou quatro avenidas que precisam de um reforço no patrulhamento, que ficará a cargo na Guarda Civil Municipal.
São elas: Avenida Rio Poty, na zona Norte, na região da Santa Maria da Codipi; Avenida Joaquim Nelson, na zona Sudeste (entre a BR-343 e o bairro Renascença), Avenida Presidente Jânio Quadros, na zona Leste; e Avenida Henry Wall de Carvalho, na altura do Parentão, na zona Sul.
Demóstenes Ribeiro apresentou a lista das avenidas ao secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcelo Eulálio, que vai trabalhar junto aos setores competentes da Prefeitura para melhorar o patrulhamento nestes locais.
A Raul Lopes já conta com um posto fixo da Guarda Municipal. A segurança foi reforçada na avenida após um grupo de pessoas, que fazia caminhada, ter sido vítima de assaltantes. Uma das vítimas foi baleada durante a ação.
Demóstenes esteve à frente da campanha para a instalação do posto da GCM na Ponte Estaiada. “Agora, a intenção é levar mais segurança a outros locais também de grande movimentação de pessoas em busca de manter o condicionamento físico, em tempos de pandemia”, disse.