NOTÍCIAS

Rafael Fonteles anuncia concursos para educação, saúde, Sefaz e segurança

O governo prevê que os novos concursos deverão acontecer entre 2024 e 2025. Certame para a Polícia Penal sai neste semestre.

O governador Rafael Fonteles anunciou hoje (11) que o estado deverá fazer novos concursos públicos até 2025. Os processos seletivos deverão beneficiar as áreas de administração, saúde, educação e segurança pública.

Os certames já confirmados serão para as seguintes áreas:

110 vagas de analista governamental para as secretarias da Administração e Planejamento, nas áreas de Gestão Pública, Infraestrutura e TI, e para analista previdenciário (Piauí Previdência);

400 vagas (200 para cadastro de reserva) para a Polícia Penal. O certame deverá ser lançado ainda neste semestre.

Propostas

O governador determinou à equipe econômica do estado para que inclua na proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que será enviada em abril à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), a abertura de processo seletivo para áreas de saúde, educação e segurança (Polícia Civil) em 2025.

O governo prevê a realização de concurso público até 2025 para a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), com vagas para auditor fiscal, auditor governamental, analista e agente.

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) deverá promover seleção com vagas para procurador.

PM do Piauí ganha mais 350 soldados (Foto: Divulgação)
Soldados

Na noite desta quinta-feira (11) serão nomeados 350 soldados para a Polícia Militar, durante a solenidade de formatura dos alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSD), que acontecerá a partir das 19h, na Arena Verdão.

O governador anunciou a convocação de 500 novos aprovados para fazerem o curso de formação da Polícia Militar do Piauí.

 

Deixe uma resposta