domingo, 15 fevereiro, 2026
  • Sobre Nós
  • Anuncie
  • Contatos
Edcícero
Arte TS
  • Início
  • AGENDA CULTURAL
  • ECONOMIA
  • EDUCAÇÃO
  • FOTOS
  • MARANHÃO
  • NOTÍCIAS
  • PIAUÍ
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • TERESINA
No Result
View All Result
  • Início
  • AGENDA CULTURAL
  • ECONOMIA
  • EDUCAÇÃO
  • FOTOS
  • MARANHÃO
  • NOTÍCIAS
  • PIAUÍ
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • TERESINA
No Result
View All Result
Edcícero
No Result
View All Result
Home TERESINA

FWF abre inscrições para 120 vagas do curso de Instalador de fibra óptica

por editor
31 de maio de 2023
em TERESINA
O curso será realizado nos bairros Mafrense, zona Norte e Porto Alegre, zona Sul de Teresina.

A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Wall Ferraz está com inscrições abertas para o curso de “Instalador de fibra óptica”, em parceria com a Federação de Esporte, Cultura e Ação Social do Piauí (FECASP), que será realizado nos bairros Mafrense, zona Norte e Porto Alegre, zona Sul de Teresina.

Para se inscrever, o candidato deve ser maior de 16 anos, com ensino médio completo ou estar cursando o último ano, e apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, foto 3×4, comprovante de residência e escolaridade na sede do Clube de Mães do Mafrense (Rua Rui Barbosa – 5880). Para outras informações entre em contato com o telefone: (86) 9 9403-1186.

O curso vai capacitar profissionais para executar serviços de instalação e manutenção de redes de fibras ópticas, identificando defeitos e fazendo reparos, seguindo padrões técnicos de qualidade, segurança e preservação ambiental, também serão praticados cálculos de potência, mapeamento e lançamento de fibra.

Segundo o presidente Maykon Silva, a Fundação Wall Ferraz, está seguindo a orientação do prefeito Dr. Pessoa de descentralizar e ampliar a oferta de cursos para a população.

“Estamos preparando pessoas da melhor maneira possível, auxiliando em seus conhecimentos e as capacitando. É uma gestão em movimento. O prefeito Dr. Pessoa determina que toda a população receba qualificação profissional, para que possam buscar novas oportunidades e ingressar no mercado de trabalho”, disse Maykon Silva.

Os alunos recebem material didático gratuito e acompanhamento de instrutores qualificados durante todo o curso, com aulas práticas e teóricas. Ao final do curso os alunos serão certificados e estarão prontos para ingressar no mercado de trabalho.

 

Leia Também

PMT divulga relatório da gestão na terça-feira, na Câmara Municipal
PIAUÍ

Prefeitura de Teresina decreta ponto facultativo no Carnaval 2026

Teresina discute revitalização do Encontro dos Rios, no Poti Velho
MANCHETE

Teresina discute revitalização do Encontro dos Rios, no Poti Velho

PMT aplica 1,2 mil multas por descarte ilegal de lixo
DESTAQUE

Lixo: PMT destaca importância da denúncia contra descarte irregular

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Layana
Pousada

Contatos

E-mail: redacao@edcicero.com.br

Whatsapp: 86 99819-3386

  • Sobre Nós
  • Anuncie
  • Contatos

© 2024 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas

No Result
View All Result
  • Início
  • AGENDA CULTURAL
  • ECONOMIA
  • EDUCAÇÃO
  • FOTOS
  • MARANHÃO
  • NOTÍCIAS
  • PIAUÍ
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • TERESINA

© 2024 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas