DESTAQUE

Teresina reduz idade para vacinação com bivalente

A população desta faixa etária vai tomar a vacina no shopping e nos terminais do Buenos Aires e Parque Piauí.

As pessoas com 75 anos ou mais residentes em Teresina receberão a vacina bivalente contra a covid-19 a partir desta quarta-feira (8), informou hoje (7) a Fundação Municipal de Saúde (FMS).

A aplicação das doses ocorrerá nos terminais do Buenos Aires (zona Norte), Parque Piauí (Sul) e no Teresina Shopping – Edifício Garagem G1, na zona Leste, das 9h às 17h.

“Estamos reduzindo a idade de acordo com o recebimento de novos lotes de vacina”, esclareceu Emanuelle Dias, coordenadora da campanha.

Segundo o esquema do Ministério da Saúde, a primeira fase da vacinação com a bivalente contemplará:

Pessoas acima de 70 anos;

Pessoas vivendo em instituições de longa permanência a partir de 12 anos, abrigados e trabalhadores dessas instituições, imunocomprometidos;

comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.

A vacina Pfizer bivalente é disponibilizada em uma dose, com caráter de reforço, para pessoas que compõem grupos prioritários definidos, que apresentarem pelo menos o esquema inicial de duas doses com a primeira versão da vacina contra a covid (monovalente). O intervalo de aplicação da dose de reforço com a vacina bivalente deve ser de, pelo menos, quatro meses após a última dose administrada no paciente.

 

Deixe uma resposta