sábado, 20 setembro, 2025
  • Sobre Nós
  • Anuncie
  • Contatos
Edcícero
Arte TS
  • Início
  • AGENDA CULTURAL
  • ECONOMIA
  • EDUCAÇÃO
  • FOTOS
  • MARANHÃO
  • NOTÍCIAS
  • PIAUÍ
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • TERESINA
No Result
View All Result
  • Início
  • AGENDA CULTURAL
  • ECONOMIA
  • EDUCAÇÃO
  • FOTOS
  • MARANHÃO
  • NOTÍCIAS
  • PIAUÍ
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • TERESINA
No Result
View All Result
Edcícero
No Result
View All Result
Home ENTRETENIMENTO

Filme “Ainda estou aqui” estreia nesta quinta-feira nos cinemas de Teresina

Confira a programação completa dos cinemas da capital piauiense, com horários das sessões.

por editor
6 de novembro de 2024
em ENTRETENIMENTO, GERAL
Filme “Ainda estou aqui” (Foto: Divulgação)

O filme nacional “Ainda estou aqui” estreia nesta quinta-feira (7) nos cinemas de Teresina. Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, o longa conta a história da família Paiva. Após sofrer um ato violento e arbitrário, com o desaparecimento de Rubens Paiva no governo militar, a vida da família se transformou completamente. Fernanda Torres, Selton Mello e Fernanda Montenegro estão no elenco. Veja mais filmes:

 

“Operação Natal”

“Operação Natal” é um longa do diretor Jake Kasdan com os astros Dwayne Johnson, o famoso The Rock, Chris Evans, famoso por sua interpretação como Capitão América nos filmes da franquia Marvel, e Lucy Liu, que tem destaques como Kill Bill e As Panteras em sua filmografia. Depois de um sequestro chocante que abalou o Polo Norte, o Comandante da Força Tarefa (ELF), Callum Drift (Dwayne Johnson), deverá fazer uma parceria com o mais famoso caçador de recompensas do mundo, Jack O’Malley (Chris Evans), para salvar o Natal de diversas crianças e adultos ao redor do mundo. Isso porque a vítima do sequestro foi ninguém mais e ninguém menos que o Papai Noel e essa dupla dinâmica não o recuperar a tempo, o Natal estará perdido. Essa comédia de ação e aventura contagiante tem quatro quadrantes e é aberto um universo totalmente novo para explorar dentro desse gênero de férias natalinas.

Duração: 2h13min

Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Família

Direção: Jake Kasdan

Roteiro: Chris Morgan

Elenco: Dwayne Johnson, Chris Evans, Lucy Liu

Título original Red One

Não recomendado para menos de 10 anos

 

”Arca de Noé”

Em “Arca de Noé”, Vini (Rodrigo Santoro) é um ratinho poeta muito carismático, mas ao mesmo tempo bastante envergonhado. Seu melhor amigo, Tom (Marcelo Adnet), também um roedor talentoso, toca violão como ninguém. Quando a grande inundação é anunciada, os dois precisam entrar na Arca de Noé sem que sejam percebidos, já que apenas um macho e uma fêmea de cada espécie são permitidos. Com muita alegria, música e cantoria, Vini e Tom embarcam nessa aventura arriscada, mas bem acompanhados. Ao longo da jornada, eles encontram outros animais que também buscam abrigo e formam novas amizades, enfrentando desafios juntos. Com a ajuda de seus talentos artísticos, Vini e Tom não apenas tentam garantir seu lugar na arca, mas também inspiram todos ao redor a manter a esperança e a criatividade em tempos difíceis. Arca de Noé é uma história divertida e tocante sobre amizade, coragem e a importância de se unir em momentos de crise.

Duração: 1h35min

Gênero: Aventura, Animação, Família, Comédia Musical

Direção: Sérgio Machado, Alois Di Leo

Roteiro: Sérgio Machado

Elenco: Keith Silverstein, Rodrigo Santoro, Marcelo Adnet

Livre

 

Fernanda Torres no filme “Ainda estou aqui” (Foto: Divulgação)

“Ainda Estou Aqui”

“Ainda Estou Aqui” é uma adaptação cinematográfica do livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva, que narra a emocionante trajetória de sua mãe, Eunice Paiva, durante a ditadura militar no Brasil. Ambientada em 1970, a história retrata como a vida de uma mulher comum, casada com um importante político, muda drasticamente após o desaparecimento de seu marido, capturado pelo regime militar. Forçada a abandonar sua rotina de dona de casa, Eunice (Fernanda Torres/Fernanda Montenegro) se transforma em uma ativista dos direitos humanos, lutando pela verdade sobre o paradeiro de seu marido e enfrentando as consequências brutais da repressão. O filme explora não apenas o drama pessoal de Eunice, mas também o impacto do regime militar na vida de milhares de famílias brasileiras, destacando o papel das mulheres na resistência. Com uma narrativa profunda e sensível, Ainda Estou Aqui traz à tona questões de perda, coragem e resiliência, enquanto revisita um dos períodos mais sombrios da história do Brasil. A obra é um tributo à força de Eunice Paiva, que, contra todas as adversidades, se torna uma figura central na luta pelos direitos humanos no país.

Duração: 2h15min

Gênero: Drama, Suspense

Direção: Walter Salles

Roteiro: Murilo Hauser, Heitor Lorega

Elenco: Fernanda Montenegro, Fernanda Torres, Selton Mello

Não recomendado para menos de 14 anos

 

“Overlord: The Sacred Kingdom”

“Overlord: O Reino Sagrado” acompanha Momonga, um trabalhador que é transportado para dentro do seu jogo favorito quando faz login pela última vez após doze anos dedicados ao seu MMORPG predileto. Através de seu avatar, Momonga se torna o Rei Feiticeiro Ainz Ooal Gown. Depois de anos de paz em decorrência de um muro que o protegia contra invasões, o Reino Sagrado está em ruínas. Essa destruição aconteceu em grande parte por conta do Imperador Demônio Jaldabaoth que aparece com seu exército do mal. Para se salvar de uma invasão, o território vizinho da Teocracia Slane pede ajuda aos seus inimigos do Reino Sagrado, sendo Momonga o responsável por atender esse apelo e se juntar à luta contra o Imperador Demônio Jaldabaoth. O Reino Sagrado é a adaptação cinematográfica dos light novels do cartunista japonês Kugane Maruyama e segue a trama do anime a partir da conclusão 4ª temporada.

Duração: 2h12min

Gênero: Animação

Direção: Naoyuki Itou

Roteiro: Kugane Maruyama, Naoyuki Itou

Elenco: Satoshi Hino, Yumi Hara, Masayuki Katô

Título original Overlord: Sei Oukoku-hen

Não recomendado para menos de 16 anos

 

***

Confira a programação completa: Cinépolis (Shopping Rio Poty) e Teresina Shopping

 

Leia Também

Grupo Teatro Mágico apresenta show em Teresina dia 21 de abril
AGENDA CULTURAL

Veja a programação cultural deste final de semana em Teresina

Cinépolis reabre com festival de cinema francês
ENTRETENIMENTO

Veja os filmes que estreiam em Teresina nesta quinta-feira

Boca da Noite: Kassandra e Preto Tipuá são as atrações desta quarta
CULTURA

Projeto Boca da Noite recebe hoje os cantores Logan RF e James Brito

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Layana
Pousada

Contatos

E-mail: redacao@edcicero.com.br

Whatsapp: 86 99819-3386

  • Sobre Nós
  • Anuncie
  • Contatos

© 2024 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas

No Result
View All Result
  • Início
  • AGENDA CULTURAL
  • ECONOMIA
  • EDUCAÇÃO
  • FOTOS
  • MARANHÃO
  • NOTÍCIAS
  • PIAUÍ
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • TERESINA

© 2024 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas