EDUCAÇÃO

Escolas da PMT retomam as matrículas nesta terça-feira

Até dia 8, será feita a renovação de matrículas para os alunos que vão permanecer na rede municipal de Teresina.
Matrículas nas escolas municipais recomeçam nesta terça (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Educação (Semec) de Teresina retoma nesta terça-feira (2) as matriculas nas escolas do município, seguindo o calendário já definido pelo órgão. Entre os dias 2 e 8 de janeiro, será realizado o processo de renovação de matrículas II, referente aos estudantes que mudam de instituição de ensino e permanecem matriculados na rede municipal.

A partir de 15 de janeiro terá início o processo de matrículas para estudantes, na modalidade online em 155 instituições de ensino da capital.

Já a renovação de matrículas ocorre para a rede municipal de ensino, exclusivamente de forma presencial, a ser realizada pelos responsáveis legais dos estudantes junto a unidade de ensino onde o aluno é matriculado.

Na primeira semana de 2024 a renovação II irá contemplar todas as modalidades de ensino da rede, a educação infantil, ensino fundamental regular e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Deverão ser apresentados no ato de renovação II e de matrícula nova presencial os seguintes documentos: certidão de nascimento, Cadastro de Pessoa Física (CPF), Número de Identificação Social (NIS) de beneficiário do Bolsa Família, CPF do responsável legal, comprovante de endereço com Código de Endereçamento Postal (CEP), foto 3×4 atualizada, cartão de vacina atualizado e laudo comprobatório para estudante com deficiência física.

O processo de matrículas novas online deve ser feito na plataforma Sigma Online em duas etapas: a pré-matrícula, realizada por pais de alunos, e a confirmação de matrícula, realizada pela gestão da escola no sistema. Para o ano de 2024, a rede pública municipal reservou 23 mil vagas para recebimento de novos estudantes.

Confira a lista de escolas que irão realizar o processo de matrículas novas presenciais, no anexo III e a relação das instituições a realizarem matrículas novas online, no Anexo IV do edital de Matrículas Escolares de 2024 disponível neste link.

 

Deixe uma resposta