Aplicativo e-Título, versão digital do título de eleitor, informa local de votação logo no início, abaixo do nome do eleitor.
No Piauí, locais de votação foram alterados em diversas zonas eleitorais espalhadas pelo estado, informou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI). A mudança ocorreu devido a reforma em andamento em prédios que abrigam seções eleitorais ou falta de acessibilidade ao público.
Informações relacionadas a agregação de seções e endereços dos locais de votação, inclusive com o mapeamento da localização geográfica, poderão ser obtidas no aplicativo e-Título e no site do TRE-PI. Os eleitores também poderão entrar em contato com o Cartório da Zona Eleitoral na qual são domiciliados.
e-Título
O aplicativo e-Título, que é uma versão digital do título de eleitor, informa o local de votação logo no início, abaixo do nome do eleitor. Além disso, por meio de ferramentas de geolocalização, o app guia a pessoa até a respectiva seção eleitoral. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente em dispositivos móveis nas lojas virtuais Apple Store e Google Play.
Na página do TRE-PI, basta clicar no menu “Eleitor e eleições” na barra superior da página, e depois acessar “Título e local de votação”. Depois, pesquise pelo nome ou número do título de eleitor ou CPF, data de nascimento e nome da mãe. Preenchidos os dados, a página vai informar o número da inscrição eleitoral, a zona eleitoral e o local de votação, com endereço completo.
Municípios onde onde ocorreram mudanças nos locais de votação:
São Raimundo Nonato e São Lourenço do Piauí – 13ª Zona Eleitoral
Valença do Piauí e Novo Oriente do Piauí – 18ª Zona Eleitoral
José de Freitas – 24ª Zona Eleitoral
Simplício Mendes – 37ª Zona Eleitoral
Esperantina, Joaquim Pires e Morro do Chapéu do Piauí – 41ª Zona Eleitoral
Lagoa do Barro do Piauí, Nova Santa Rita e Pedro Laurentino – 69ª Zona Eleitoral
Anísio de Abreu – 79ª Zona Eleitoral
Santo Inácio do Piauí – 90ª Zona Eleitoral