DESTAQUE

Eleição do Rei e Rainha do Carnaval de Teresina acontece neste sábado

A festa de escolha das majestades será comandada pelo grupo Samba no Coreto, no Clube dos Servidores Municipais. 
Eleição da Rainha do Carnaval em 2023 (Foto: Divulgação)

A Fundação Monsenhor Chaves (FMC), da Prefeitura de Teresina, realizará neste sábado (27) a escolha do Rei e Rainha do Carnaval Teresinense. O evento acontecerá a partir das 19h no Clube dos Servidores Municipais de Teresina, no bairro Matadouro, zona Norte.

O concurso abraça a pluralidade cultural da cidade e ocorre em várias categorias:

Rei Momo e Rainha Tradicional;

Rei e Rainha da pessoa com deficiência;

Rainha Trans; e

Rei e Rainha da pessoa idosa.

Os escolhidos vão se apresentar nas festividades carnavalescas em toda a capital.

As inscrições seguem abertas até o dia 25 de janeiro. Para concorrer a Rei Momo e Rainha Tradicional, os interessados devem se dirigir à sede da FMC, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Já as inscrições para a categoria Idosos podem ser realizadas em qualquer sede do CRAS.

As pessoas com deficiência e Trans devem se dirigir à Cenajus (Casa da Cidadania) e solicitar participação na competição, visando facilitar a participação do maior número possível de apoiadores.

O presidente da FMC, Neto do Angelim, ressalta que a escolha das majestades fortalece a cultura e valorizando talentos do município. “O evento confirma mais uma vez que o carnaval é uma festa para fodas as idades e para todos os públicos. A escolha dos reis da terceira idade nos faz lembrar que as pessoas idosas é que mantêm a tradição junto aos filhos e netos”, enfatizou Neto do Angelim.

A festa de escolha das majestades será comandada pelo animado grupo Samba no Coreto, prometendo levar muita alegria a todos que prestigiarem essa competição grandiosa.

 

Deixe uma resposta