TERESINA

Doutor Pessoa vistoria obras do Hospital da Mulher, na zona Sul de Teresina

O novo hospital do município contará com 150 leitos para internação, 10 de UTI, além de seis salas de cirurgia.
Dr. Pessoa reunido com engenheiros responsáveis pela obra do Hospital da Mulher (Fotos: Dantércio Cardoso/Semcom)

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, fez uma visita técnica às obras do Hospital Municipal da Mulher, localizado na BR-343 com a avenida Miguel Rosa, na zona Sul. As obras seguem com os serviços de terraplanagem para receber a construção. A vistoria foi na manhã desta terça-feira (9).

Conforme o projeto, o espaço soma um total de 15.871,66 m² de área construída com 150 leitos de internação, 10 leitos de UTI, seis salas cirúrgicas, Apoio Diagnóstico e Ambulatórios de Especialidades.

Dr. Pessoa destacou que a estrutura do Hospital exclusivo para mulheres, será a mais moderna e segura, atendendo às exigências estruturais e sanitárias mais atuais para o melhor atendimento da população feminina.

O prefeito disse que o modelo de gestão é trabalhar a saúde primária que virá a desafogar os outros hospitais tanto do setor da saúde secundária como a terciária. A partir daí a empresa responsável pela construção do Hospital está elaborando um projeto para desenvolver no mesmo espaço um Hospital Escola.

De acordo com engenheiro civil, Jivago Castro, diretor-presidente da empresa contratada, no prazo de sessenta dias será entregue todos os projetos para o poder municipal para que eles possam aprovar, daí sim, fecha um ciclo, ou seja, está pronto um dossiê técnico, e de fato, a obra poder ser iniciada.

 

Deixe uma resposta