TERESINA

Dr. Pessoa vai ao TCE para liberar compra de ônibus

A meta da prefeitura é comprar 80 ônibus novos para reforçar a frota de transporte público em Teresina em 2024.
Doutor Pessoa durante visita do TCE-PI (Foto: Dantércio Cardoso)

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, esteve hoje na sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) para tratar da compra de ônibus para a frota do transporte público da capital. Na ocasião, ele foi recebido pelo presidente do órgão, Kleber Eulálio.

“A conversa com o Tribunal de Contas, entre o Prefeito, a Procuradoria, o superintendente do Serviço Municipal de Transporte e Trânsito (STRANS) é para reforçar o pedido da revogação das duas medidas cautelares que tratam da compra dos ônibus novos, quanto as dos seminovos, aferidas pelo Tribunal, para que possamos concluir as licitações”, disse o procurador do município, Ricardo Neto.

Ricardo Neto acredita que a defesa apresentada pelo município vai ser acolhida pelo tribunal. “No nosso entendimento não há razão para o não acolhimento das alegações que foram apresentadas pelo Setut. Nós acreditamos que do ponto de vista jurídico e técnico que ela será acolhida”, reforça.

Segundo Ricardo Neto, essas medidas também foram apresentadas ao Tribunal de Justiça. “Inicialmente, a segunda vara da Fazenda Pública referia-se a duas medidas cautelares, também determinando a suspensão, a não finalização dessas duas licitações, mas essas duas liminares, foram revogadas pelo próprio juiz da segunda vara da Fazenda Pública”.

O prefeito Dr. Pessoa destacou que está otimista na liberação da compra dos veículos. “Tudo vai fluir como Deus quer, mas a expectativa da Prefeitura é que no ano que vem vamos apresentar esses 80 novos ônibus para a população”, disse o prefeito. Os ônibus serão adquiridos pelas empresas que exploram o serviço em Teresina.

O conselheiro Kleber Eulálio, declarou que recebeu o pedido do prefeito e que será analisado com cautela junto a equipe técnica do órgão. “A decisão aqui será em função da análise desses documentos que eu acabo de receber. Se os documentos chegaram agora, nós vamos analisá-los, espero que haja tempo de analisá-los e concluir antes do recesso, e eventualmente, se atenderão as exigências do tribunal.

 

Deixe uma resposta