TERESINA

Doutor Pessoa vistoria obras do Mercado da Vermelha, na zona Sul de Teresina

Os serviços foram iniciados em dezembro do ano passado e devem ser concluídos dentro de 60 dias, segundo a prefeitura.  
Prefeito de Teresina no Mercado da Vermelha (Foto: Dantércio Cardoso)

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, vistoriou nesta quinta-feira (4) as obras de reforma do Mercado Público Laurindo Veloso, conhecido como Mercado da Vermelha, na zona Sul da capital. Os serviços foram iniciados em dezembro de 2023. A obra deve ser entregue em um prazo de 60 dias.

Após 10 anos da última reforma, o local abriga hoje 98 permissionários, está sendo reformado e revitalizado para melhor atender os produtores, como os consumidores, que procuram produtos de qualidade e frescos.

De acordo com o prefeito Dr. Pessoa, essas melhorias eram necessárias para ampliar os negócios e fomentar a pequena produção. “O objetivo desta reforma é melhorar a qualidade da ocupação dos permissionários, lojistas e consumidores, garantindo maior fluxo de vendas, abrindo frentes de trabalho e maior variedade dos serviços prestados. Temos que cuidar. A nossa equipe tem que estar integrada para o olhar da funcionalidade dos mercados. Todos trabalhando com um único objetivo, servir bem ao povo de Teresina”, explicou o gestor.

A obra contempla a reforma dos quatro pavilhões: carnes, hortifrúti, alimentação e produtos variados. E ganhará a adequação dos banheiros: reforma do piso, das bancadas, instalações hidrossanitárias; manutenção e ampliação das instalações elétricas; pintura interna e externa; teto, instalação de sistema de combate a incêndio e adequação de acessibilidade, entre outros itens.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, James Guerra, a coordenação dos Mercados da capital repassou que, por determinação do prefeito, todos os Mercados públicos sejam revitalizados. “Quatro dos principais deles, serão entregues já nesse primeiro trimestre e outros, a exemplo da Vermelha já se encontram bem avançados”, destacou.

A administradora da Unidade, Célia Sousa, que acompanha passo a passo a reforma do local disse que será muito importante para os permissionários como para o bairro. “Com a reforma do Mercado vai melhorar a autoestima tanto dos vendedores como do público em geral, pois esperamos muito mais visitantes e compradores a partir de agora”, falou.

A permissionária Francisca Neta, há 10 anos no local, elogia o novo aspecto do Mercado. “Com essa melhoria, tenho certeza que o movimento vai aumentar, assim como as vendas de nossas refeições, o espaço ficará mais atrativo”, disse, otimista.

 

Deixe uma resposta