DESTAQUE

Dois mil PMs vão reforçar a segurança no Carnaval no Piauí

A Polícia Militar se prepara para intensificar a segurança durante a folia de Momo em todo o estado.
Teresina terá o maior contingente de policiais militares (Foto: Divulgação/SSP-PI)

A Polícia Militar do Piauí, por meio do Departamento Geral de Operações – DGO, montou um planejamento estratégico visando à segurança do Carnaval deste ano, que ocorre entre os dias 10 e 13 de fevereiro. Todas as modalidades de policiamento estarão espalhadas nos 224 municípios piauienses durante os dias de folia de momo, com o propósito de coibir práticas criminosas.

Ao todo, 2.000 policiais militares farão a segurança durante os dias de festas carnavalescas em todo o Estado. Segundo o chefe do Departamento Geral de Operações, coronel Jacks Galvão, algumas cidades receberão atenção redobrada devido ao fluxo de pessoas que aumenta consideravelmente nesta época do ano.

“Nós já fizemos todo o planejamento para que os 224 municípios piauienses recebam o reforço necessário para que os foliões possam aproveitar essas festas carnavalescas e, para isto, estamos mobilizando todo o nosso efetivo, como também comprando as folgas, fazendo o serviço das planejadas para que o máximo de policiamento esteja na rua com todas as suas modalidades, desde o policiamento a pé, bicicletas, viaturas, motos, helicóptero e o fluvial estejam presentes dando ênfase a algumas regiões que nesta época do ano recebem um fluxo maior de pessoas, tais como Parnaíba, Luís Correia, Cajueiro da Praia, Barras, Picos e Floriano, são as regiões que tradicionalmente têm a presença maior de público”, conta.

A Polícia Militar, de acordo com o coronel Galvão, foi solicitada para prestar apoio em 70 festas carnavalescas que vão ocorrer nos próximos dias em Teresina.

“Para Teresina temos mais de 70 solicitações de festas em bairros. E a Polícia Militar do Piauí está preparada para dar esse reforço, esse suporte que a população precisa. O policiamento será intensificado nos próximos dias para que tenhamos um carnaval de 2024 com toda a segurança e paz”, reforça.

 

Deixe uma resposta