PIAUÍ

Governo monitora incidentes causados pelas chuvas em cidades do Piauí

A Secretaria Estadual da Defesa Civil (Sedec) irá adotar um protocolo de vistoria para atender os municípios atingidos pelas chuvas.
Werton Costa, à esquerda, diretor da Defesa Civil (Foto: Divulgação)

As Diretorias de Prevenção e Mitigação, Resposta, Engenharia e Recursos Hídricos da Secretaria Estadual da Defesa Civil (Sedec) estiveram reunidos, nesta quarta-feira (3), para avaliar os sinistros que ocorreram na última semana de dezembro de 2023, nos municípios de Assunção do Piauí e Currais. Os incidentes envolvem episódios de chuvas e rompimento de paredes de barreiros que resultaram em grandes transtornos e prejuízos materiais às populações locais.

De acordo com o diretor de Prevenção e Mitigação, Werton Costa, a Sedec irá adotar um protocolo de vistoria para atender os municípios atingidos pelas chuvas. “Enviaremos equipes para os municípios de Assunção do Piauí e Currais para a construção de um relatório técnico a ser encaminhado o mais breve possível ao gabinete de crise, pois temos consciência da emergência caracterizada pela urgência de atendimento de situação que possa ocasionar prejuízos e comprometer a segurança das pessoas, exigindo rápidas providências”, conta.

O gabinete de crise é composto pelas secretarias de Governo, Defesa Civil, Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, Infraestrutura e Corpo de Bombeiros Militar do Piauí.

Participaram da reunião, o diretor de Prevenção e Mitigação, Werton Costa, além dos diretores de Resposta, José Inácio; Engenharia e Reconstruções, Eduardo Apolonio e de Recursos Hídricos, Francisco Carvalho.

A Defesa Civil reforça que em casos de emergência é importante seguir as orientações da Defesa Civil local e do plano de contingência municipal.

Telefones:

Defesa Civil Municipal 199

Corpo de Bombeiros 193

Defesa Civil Estadual (86) 99495-9620.

 

Deixe uma resposta