O apelo foi feito à Strans pelo presidente da Coopertapp-PI, Érico Luiz.
Motoristas e entregadores por aplicativos, por meio da cooperativa da categoria, pedem à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) coloque sinalização nos pontos em que as novas câmeras de vídeomonitoramento serão instaladas nas ruas e avenidas de Teresina. Somente depois dessa providência que elas entrem em funcionamento.

Segundo Érico Luiz, presidente da Cooperativa de Transportes por Aplicativos do Piauí (Coopertapp-PI), os trabalhadores apenas solicitam o cumprimento do art. 280, parágrafo 2º do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que só valida a instalação de câmeras de vídeomonitoramento de trânsito mediante a devida sinalização por meio de placas de aviso.
Hoje são mais de 20 mil trabalhadores por aplicativos em Teresina, entre motoristas e os entregadores.
As categorias alegam que sem o devido aviso sobre os pontos de vídeomonitoramento, a quantidade de multas se tornará exorbitante, isso porque não existe uma regulamentação para o embarque e desembarque, somada a falta de conscientização dos passageiros para o uso de cinto no banco traseiro.
Entretanto, com as placas de trânsito e com o aviso de GPS sinalizando previamente a presença das câmeras de monitoramento, os condutores poderão ser orientados para o risco de infrações, o que poderá evitar multas.