Cinema ficou quase oito meses fechado. Veja os filmes programados para a capital.
A operadora Cinépolis informou que a partir desta sexta-feira (20) reabrirá seu complexo de cinema em Teresina, localizado no Shopping Rio Poty, na zona Norte, após quase oito meses fechado por causa da pandemia do novo coronavírus.
Para a reabertura, a empresa informa que reforçou seus controles de segurança e bem-estar do público e adotou medidas mais rigorosas de limpeza e higiene, seguindo as exigências da Prefeitura de Teresina.
A rede também faz parte do movimento #JuntosPeloCinema, que discutiu as melhores práticas e protocolos de segurança e bem-estar para a retomada dos cinemas em todo Brasil.
Nas dependências do cinema, além de ser obrigatório o uso da máscara para clientes e funcionários, há banners com todos protocolos de segurança visíveis para o público, adesivos no chão indicando o distanciamento seguro entre espectadores.
Outras exigências são o uso de álcool gel em diversos pontos do cinemas, completa limpeza e higienização das salas entre a sessões, incentivo de compra de ingressos online e nos terminais de autoatendimento, aferição de temperatura dos colaboradores diariamente, redução da capacidade de ocupação nas salas, dentre outros.
Os colaboradores da rede foram treinados e estão capacitados para cumprir os protocolos de segurança e bem-estar, além disso, estarão seguros com os uniformes sempre limpos, máscaras de proteção, equipamentos de segurança e EPI (Equipamento de Proteção Individual) e higienização regular das mãos.
Esta semana, entram em cartaz:
“Destruição Final: O Último Refúgio”, protagonizado pela atriz brasileira Morena Baccarin e pelo ator escocês Gerard Butler, que conta a história de uma família que luta para sobreviver enquanto um meteoro segue em direção à Terra,.
“Convenção das Bruxas”, remake do clássico de fantasia dos anos 1990, que acompanha um garoto de sete anos que se depara com uma conferência de bruxas em um hotel.
“Enquanto Estivermos Juntos”, cinebiografia do cantor Jeremy Camp.
Além disso, o “Festival Varilux” do Cinema Francês integrará a programação, com uma série de novidades da produção contemporânea do cinema francês.
Ar condicionado
A Anvisa exige que o ar condicionado de cinemas tenha ampla e automática renovação do ar por meio do PMOC Plano de Manutenção, Operação e Controle, também regido pela lei número 13.589/18. A Cinépolis possui o PMOC Plano de Manutenção, Operação e Controle em todos os seus complexos, que faz a renovação automática do ar. Portanto, a entrada e saída de ar são feitas por dutos separados, o que garante a troca segura e frequente de ar dentro das salas de cinema.
“Para a Cinépolis é extremamente importante reabrir seus complexos em todas as áreas do País. Reforçamos o nosso compromisso em criar um ambiente seguro e confiável para que a arte e o entretenimento voltem a contar histórias e a reinar no imaginário do público”, afirma Luiz Gonzaga de Luca, presidente da Cinépolis Brasil.