NOTÍCIAS

Inauguração da Casa da Mulher Brasileira em Teresina será em março

O prefeito Doutor Pessoa esteve em Brasília, e tratou do assunto com a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves.
Doutor Pessoa com a ministra Cida Gonçalves (Foto: Divulgação)

O prefeito Dr. Pessoa se reuniu com a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, em Brasília, na quarta-feira (24). Na ocasião, o gestor tratou da inauguração da Casa da Mulher Brasileira (CMB), em Teresina, durante as comemorações do Dia Internacional das Mulheres, em março.

A CMB é um equipamento público que visa oferecer um atendimento humanizado e integrado às mulheres em situação de violência doméstica e familiar. De acordo com a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (Saad) Centro, serão investidos quase R$ 6 milhões, oriundos do cofre da união.

Dr. Pessoa ressaltou a importância da parceria com o Governo Federal, por meio do Ministério das Mulheres, em uma obra de tamanha importância para garantir mais dignidade às mulheres teresinenses.

“Aqui as mulheres de Teresina terão condições necessárias de, em um só local, terem todo o atendimento de uma rede que ela precisa no caso de violência doméstica. Aqui vamos ter o judiciário, o atendimento psicológico, o atendimento social, o centro de referência Esperança Garcia, a guarda municipal e a guarda feminina, toda uma rede de acolhimento para as mulheres”, frisou o prefeito.

“A violência doméstica é um problema que atinge diversas camadas sociais e equivale a toda ação danosa que venha a ser praticada contra mulher, sejam agressões físicas, patrimoniais, sexuais e psicológicas. A CMB vem como um espaço para que a mulher em situação de violência seja acolhida de forma humanizada, evitando a revitimização e garantindo os seus direitos”, disse a secretária Karla Berger, secretária municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, que acompanhou a comitiva que retornou de Brasília.

 

Deixe uma resposta