NOTÍCIAS

Governador anuncia Carla Yáscar como defensora pública geral

Anúncio foi feto pelo governador Rafael Fonteles nas primeiras horas da manhã deste sábado, por meio de suas redes sociais.
Governador Rafael Fonteles com Carla Yáscar (Foto: Divulgação)

O governador Rafael Fonteles anunciou Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior para o cargo de defensora pública geral do Piauí, no biênio 2023/2025. Ele fez o comunicado nas primeiras horas deste sábado (4), por meio de suas redes sociais.

Na manhã ontem (3), o governador recebeu em audiência os três candidatos da lista tríplice eleita pelos defensores públicos – Carla Yáscar Belchior, João Batista Viana do Lago Neto e Ivanovick Feitosa Dias Pinheiro.

Junto com o anúncio do nome da nova defensora-geral, Rafael Fonteles também divulgou a destinação de uma suplementação orçamentária e financeira no valor de R$ 3 milhões para o órgão, visando a interiorização das atividades da instituição.

Carla Yáscar Belchior é a atual subdefensora pública geral do estado, cargo que ocupou nos dois mandatos do atual defensor público geral, Erisvaldo Marques dos Reis. Ela também coordena os projetos Defensoras Populares, destinado a capacitação de lideranças comunitárias femininas para que se tornem agentes multiplicadores de direitos humanos e direitos das mulheres junto às suas comunidades, além da Força-Tarefa Defensorial, que atua junto aos presídios para dar celeridade aos processos e desafogar o sistema penitenciário estadual.

“Após conversar com os três candidatos da lista tríplice  da Defensoria Pública do Piauí, fiquei muito satisfeito com a qualidade técnica e o firme propósito de trabalho de cada um deles. Confesso que fiquei diante de uma decisão bem difícil. Após muita reflexão, decidi indicar a Dra. Carla Yascar Bento Feitosa Belchior como a nova defensora pública geral do estado do Piauí. Desejo muito sucesso nesse trabalho para a população de baixa renda. O Poder Executivo quer trabalhar unido com cada um dos 114 defensores e defensoras públicas do estado nessa importante missão”, disse o governador Rafael Fonteles.

Erisvaldo Marques destacou a satisfação em passar o mandato para alguém que dará continuidade aos avanços alcançados na Defensoria. “Sabemos que a defensora Carla Yáscar cumprirá com seriedade o papel de trabalhar para cada vez mais fortalecer a Defensoria Pública do Piauí, uma instituição que faz a diferença como levando acesso à justiça gratuita e integral a todos os que se encontram em situação de vulnerabilidade”, afirmou.

Carla Yáscar Belchior agradeceu a indicação do governador Rafael Fonteles e falou sobre os rumos da Defensoria Pública em sua gestão. “Nosso principal desafio é seguir trabalhando para tornar a Defensoria Pública cada vez mais forte, buscando a máxima eficiência no uso dos recursos e tecnologias para melhorar as condições de trabalho em todos os setores, o que certamente se reverterá em um atendimento cada vez mais qualificado ao nosso público assistido, tanto na capital como no interior do estado”, afirmou.

CCom

 

Deixe uma resposta