DESTAQUE

Campanha da Fraternidade de 2024 será lançada quinta-feira, em Teresina

O tema deste ano é “Fraternidade e Amizade Social”. Lançamento será às 8h30 na Residência Episcopal, na Avenida Frei Serafim.
Arcepispo de Teresina, Dom Juarez Marques (Foto: Divulgação)

A Arquidiocese de Teresina fará apresentação da Campanha da Fraternidade 2024 na próxima quinta-feira (15), às 8h30, na Residência Episcopal, na Avenida Frei Serafim, com a presença do arcebispo, Dom Juarez Marques. O tema deste ano é “Fraternidade e Amizade Social”, inspirada na Encíclica do Papa Francisco.

O lema da campanha deste ano é “Vós sois todos irmãos” (cf. Mt 23, 8) e traz consigo “o convite a um amor que ultrapassa as barreiras da geografia e do espaço” (Fratelli tutti, n.1), nos interpelando para a comunhão e a solidariedade, e mostrando que a conversão passa pela experiência da humildade, da aceitação do outro e da alegria do encontro que vem da ressurreição.

A Campanha da Fraternidade propõe, durante a Quaresma, um convite de conversão à amizade social e ao reconhecimento da vontade de Deus de que todos sejam irmãos e irmãs. Além de aprofundar a fraternidade como contraponto ao processo de divisão, ódio, guerras e indiferença que tem marcado sociedade brasileira e o mundo.

O arcebispo de Teresina, Dom Juarez Marques, e o diácono Gilberto Penha, coordenador arquidiocesano da Campanha comporão a mesa, além das autoridades civis que comparecerem ao evento.

 

Deixe uma resposta