
Os representantes dos blocos carnavalescos de Teresina vão divulgar no próximo sábado, dia 25, a programação do Carnaval 2025 nos bairros da capital, com as datas e locais dos desfiles de cada grupo, no período de 1º a 4 de março. O anúncio será no mercado da Piçarra, na zona Sul.
Em reunião realizada no domingo (19), os responsáveis pelas agremiações decidiram promover a folia de Momo neste ano mesmo sem o apoio financeiro do município. Segundo a Associação dos Blocos Carnavalescos do Piauí (ABCP), a entidade está buscando “parcerias com patrocinadores e apoiantes”.
Os carnavalescos afirmam que o evento é uma “expressão cultural e econômica local”.
No dia 26, domingo, haverá o 1º Grande Encontro dos Blocos de Teresina 2025, na Ponte Estaiada, na zona Leste. Será a partir das 16h. Pinto na Morada, Vaca Atolada e o Paçoca, entre outros, já confirmaram presença no evento.
Paçoca
O bloco do Paçoca, do bairro Saci, na zona Sul de Teresina, já informou que fará uma grande festa no 1º de março, sábado. Será o 31º Carnaval da agremiação, que vai contar com a parceria da Escola de Samba Brasa Samba.
A programação oficial será anunciada no dia 1º de fevereiro, às 16h, no Espaço Cultural Dedim de Paçoca.
Prefeitura
A Prefeitura de Teresina (PMT) decidiu que não participará financeiramente da organização do Carnaval 2025, por causa dos vários problemas encontrados pela atual gestão, entre eles o caos da saúde pública.
O município anunciou que não realizará o Corso, que ocorre no dia do Zé Pereira, nem o Carnaval 2025, feito pelos blocos carnavalescos nos seus bairros de origem. O prefeito Sílvio Mendes afirmou que, no momento, a PMT tem outras prioridades. A prefeitura volterá a organizar o evento em 2026.