ENTRETENIMENTO

Blocos de rua, Corso, Rei Momo e Rainha: veja editais do Carnaval de Teresina

A prefeitura vai investir R$ 2 milhões no Carnaval de rua da capital. Festa será em fevereiro.

A Prefeitura de Teresina (PMT), através da Fundação Monsenhor Chaves (FMC), divulgou hoje (16) os editais referentes ao carnaval 2024. Ao todo, seis editais foram abertos que contemplam os concursos de Rei e Rainha do Carnaval, participação dos caminhões no Corso, e também os incentivos aos blocos de rua.

De acordo com o presidente da (FMC), Neto do Angelim, cerca de R$ 2 milhões de reais devem ser investidos no carnaval de Teresina de 2024 para garantir a alegria dos foliões. O gestor, destaca ainda, que os editais devem promover uma maior participação das pessoas que estarão em Teresina, além de garantir que a festa seja celebrada em todas as regiões da capital, levando em consideração o investimento que será feito nos blocos de ruas.

“Esse ano superamos, por exemplo, o número de blocos que vão receber os investimentos. Essa medida garante que todas as regiões possam inscrever seus blocos, e assim, aproveitar a folia. O carnaval será completo, temos as inscrições das majestades e ainda a participação no corso”, disse.

Os interessados devem ficar atentos aos critérios exigidos e aos prazos de inscrições.

Confira os editais:

Rei Momo e Rainha do Carnaval

Rei e Rainha da Pessoa com Deficiência

Rainha Trans do Carnaval

Rei e Rainha – Pessoa Idosa

Corso do Zé Pereira

Blocos de Carnaval

 

Deixe uma resposta