ENTRETENIMENTO

São Luís: Blocos abrem 2º fim de semana de Pré-Carnaval

Segundo a programação, folia acontecerá na Praça Deodoro e nas avenidas Beira-Mar e Litorânea, de hoje até o próximo domingo.
Cortejo de blocos tradicionais vai animar a Praça Deodoro na sexta-feira (Foto: Fernando dos Anjos)

A programação de Pré-Carnaval do governo do estado entra no segundo fim de semana com uma vasta agenda de atrações, em São Luís. Coordenada pela Secretaria Estadual da Cultura (Secma), a programação contará com apresentação de blocos tradicionais, escola de samba e grupo de pagode, nesta sexta (12), sábado (13) e domingo (14). Os pontos de encontro serão na Praça Deodoro, avenidas Beira-Mar e Litorânea.

Na sexta, acontece o tradicional cortejo de blocos tradicionais, com participação de 16 grupos. A concentração será na Praça Deodoro, a partir das 16h. Os grupos vão percorrer as ruas do Centro de São Luís, em direção à Praia Grande, com apresentações na Praça da Fé.

No sábado, a abertura da folia será às 17h, com a batida inconfundível do Bloco Afro Juremê. Em seguida, os sambas enredos da Escola Favela do Samba ditam o ritmo. O conjunto Madrilenus será a próxima atração, levando o melhor do samba e pagode. O grupo Groovaê promete não deixar ninguém parado com grandes sucessos do carnaval. A cantora Daysa, seguida da banda Escangalhada, são as últimas atrações deste dia.

No domingo, a festa é de frente para o mar, na Avenida Litorânea, e começa às 13h, com o grupo Samba de Rua. Dando continuidade à agenda, se apresenta Gargamel, seguido do grupo Samba da Tamarineira e o cantor Erick Andrade, encerrando a programação.

O Pré-Carnaval do Maranhão terá agenda todos os finais de semana que antecedem o período oficial da folia momesca.

Dicas

Uma grande infraestrutura foi montada nesses pontos para receber os foliões, com policiamento e organização do evento, para que tudo seja só festa. E reforçando a segurança, algumas dicas para aproveitar a folia: substituir garrafas de vidro por latinhas, usar roupas leves e protetor solar, e não esquecer de se hidratar.

Programação
Sexta-feira (12), a partir das 16h

Cortejo de Blocos Tradicionais

Praça Deodoro – Centro Histórico:

– Kambalacho do Ritmo

– Os Brasinhas

– Originais do Ritmo

– Os Vampiros

– Os Tremendōes

– Príncipe de Roma

– Os Fanáticos

– Indomáveis Show

– Os Guerreiros

– Dragões da Liberdade

– Renovação do Ritmo

– Gaviões do Ritmo

– Os Apaixonados

– Os Guardiões

– Os Vingadores

– Alegria do Ritmo

Sábado (13), a partir das 17h

Avenida Beira-Mar

17h – Bloco Afro Juremê

18h – Escola de Samba Favela do Samba

19h – Madrilenus

20h – Groovaê

21h – Daysa

22h – Escangalhada (trio)

Domingo (14), a partir das 13h

Avenida Litorânea

13h – Samba de Rua

14h30 – Gargamel

16h – Samba da Tamarineira

17h30 – Erick Andrade

 

Deixe uma resposta