A música tem uma pressão forte e, segundo a banda, foi desenvolvida para mostrar a alta temperatura dos relacionamentos intensos.
Após o lançamento de “Paraíso”, a banda piauiense Bia e os Becks lança mais um single: “Panela de Pressão”, que fará parte do álbum que a banda lançará ainda neste ano. Como o próprio nome diz, essa música tem uma pressão forte, e foi desenvolvida para mostrar a temperatura dos relacionamentos intensos.
A música já está disponível em todas as plataformas digitais, assim como o clipe que pode ser assistido no canal do YouTube da banda. Confira:
A banda Bia e Os Becks surgiu em 2012, e hoje é formada por Bia Magalhães, Bráulio Miranda, Cássio Carvalho, Jardel de Castro e Lucas Coimbra. Já lançou os EPs “Conto Amor” (2013) e “Todo Lascado” (2016), o álbum “Margarethe” (2018), os singles “#Lambada” (2017), “Mar de Você” (2017), “Todo Dia” (2018), “Piranha” (2019), “Paraíso” (2021) e “Panela de Pressão” (2021).
O grupo já lançou 18 músicas inéditas com clipes por meio do Projeto Músicas de Ficar, com produção totalmente feita em casa ao longo de 2020 e lançado nas redes sociais e no YouTube da banda.
Panela de Pressão
A composição de Panela de Pressão é assinada pelo baixista e vocalista da banda Lucas Coimbra, e a produção musical feita em parceria com a FerVe, que hoje é composto pelos músicos Anderson Foca, Guirraiz e Daniel Jesi, produtora musical do selo DoSol, com direção artística de Anderson Foca. Segundo Lucas Coimbra, a composição da música foi baseada em suas poesias que trouxeram características tipicamente piauienses e que depois se transformou na música.
“Fiz uma poesia com a expressão que é a cara do Piauí: ‘deu que chiou’. A partir daí criei a música Panela de Pressão que remete um relacionamento envolvendo bastante pressão, suor, calor e vapor”, explica Coimbra.
A capa do single é assinada pelo artista visual e designer Herick Felipe, que usou como referências a cultura pop, misturando a estética das HQs com o futurismo. “O processo de criação da arte foi uma inspiração da estrela da morte de Star Wars, o conceito foi usar a figura da panela de pressão e transformar em uma grande nave habitável”, afirma o artista.
Com roteiro e direção da vocalista da banda Bia Magalhães, o clipe foi viabilizado pelo apoio do Sebrae Piauí, por meio do Edital de Economia Criativa. “Foi massa pensar toda a questão da estética junto com Danton, o diretor de arte, (além de) gravar tudo num dia, dentro de uma casa. A música se trata de uma paixão avassaladora e livre, sem grandes expectativas e pressões sociais”, diz a cantora. O clipe foi produzido pela Geleia Total e 1150 Produções, com direção de fotografia de Ícaro Uther.
Ficha Técnica da Música
Letra e Música: Lucas Coimbra
Vozes: Bia Magalhães, Bráulio Miranda, Cássio Carvalho, Jardel de Castro e Lucas Coimbra
Guitarra: Bráulio Miranda
Teclado: Cássio Carvalho
Baixo: Lucas Coimbra
Bateria: Jardel de Castro
Percussão: Fagão Silva
Arranjo: Bia e Os Becks
Produção Musical: Bia e Os Becks e FerVe
Selo: DoSol