domingo, 21 setembro, 2025
  • Sobre Nós
  • Anuncie
  • Contatos
Edcícero
Arte TS
  • Início
  • AGENDA CULTURAL
  • ECONOMIA
  • EDUCAÇÃO
  • FOTOS
  • MARANHÃO
  • NOTÍCIAS
  • PIAUÍ
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • TERESINA
No Result
View All Result
  • Início
  • AGENDA CULTURAL
  • ECONOMIA
  • EDUCAÇÃO
  • FOTOS
  • MARANHÃO
  • NOTÍCIAS
  • PIAUÍ
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • TERESINA
No Result
View All Result
Edcícero
No Result
View All Result
Home GERAL

São Luís: Belo encerra pré-carnaval e abre contagem regressiva para o período oficial da festa

A programação do Carnaval começa nesta quinta-feira

por editor
24 de fevereiro de 2025
em GERAL, MARANHÃO
Belo emocionou o público com muitos sucessos (Foto: Dankelvis Soeiro)

A cada hora da tarde, a Avenida Litorânea, em São Luís, concentrava mais e mais gente. Belo, um dos maiores nomes do pagode romântico, puxou o trio pouco depois das 17h. O timbre inconfundível e os sucessos fizeram os fãs cantarem junto no circuito Vem Pro Mar. Neste domingo (23), o cantor foi a grande atração da última prévia do Carnaval do Maranhão 2025, do governo do estado, que levou alegria a milhares de brincantes, servindo de aquecimento até a abertura oficial da festa, que ocorrerá na próxima quinta-feira (27).

O ajudante de pedreiro Rubens Coelho, que se declara o maior fã de Belo, teve um dia inesquecível. Ele vestiu, literalmente, a camisa do ídolo. “Ah, eu sou muito fã dele. Aí eu estava só esperando uma programação pra sair. Falaram que dia 23 ele ia estar aqui na Litorânea. Eu peguei e me organizei, mandei fazer a camisa. Fui buscar hoje mesmo e já vim direto para cá”, contou.

A oficial de produção Weliane Lima estava ansiosa pelo show do pagodeiro: “Uma expectativa muito grande, porque Belo é sempre referência, né? A gente sempre espera muito por ele aqui na cidade”, disse.

O encerramento do pré-carnaval foi marcado pelo samba e pagode, gêneros que conquistaram de vez o coração dos maranhenses, e swingueira. A programação iniciou com o Samba da Tamarineira, seguido por Marcio Kizoeira, Belo, Thais Moreno e Argumento.

Representando o talento maranhense na programação, a cantora Thais Moreno agradeceu pelo espaço dado aos artistas locais: “A gente fica extremamente lisonjeada com essas oportunidades, porque a gente gosta de apresentar um bom trabalho e o jeito que a gente faz música. Nosso repertório é pra cima empre”, ressaltou.

O vocalista Victor Hugo, da banda Argumento, também comentou sobre a importância da festa para os músicos locais: “O Belo acabou de sair daqui arrastando uma multidão, e fica esse clima da galera querendo energia. A gente já tá doido pra sair e seguir esse circuito junto com todos vocês. Agradecemos demais ao Governo do Estado e nos sentimos acolhidos nessa grande estrutura montada”, destacou.

Com a proximidade do período oficial de Carnaval, a empolgação dos foliões só aumenta. “Agora que o Carnaval vai começar, ‘bora’ lá, galera! Vamos curtir com consciência, respeitar as meninas e ficar de boa”, incentivou a atriz Flávia Barroso.

Devido à segurança reforçada, Fernanda Furtado, auxiliar administrativa que está à espera de um bebê, também se divertiu. “Vim curtir o pré-carnaval de São Luís porque eu gosto muito. É uma festa bonita e as atrações estão ótimas. Também está sendo muito seguro, eles estão investindo muito em segurança. O ambiente é familiar, vem criança, eu que estou grávida de seis meses, gente de uma idade mais avançada. Está tudo de bom”, pontuou.

O secretário estadual da Cultura, Yuri Arruda, avaliou o sucesso da prévia e projetou a festa oficial: “O governador Carlos Brandão, mais uma vez, acertou em cheio. Praia lotada, vibração à altura, todo mundo brincando com os nossos hits, com a nossa alegria que só o maranhense tem. Agora, a gente vai entrar numa etapa muito importante e muito esperada por todos os foliões maranhenses e por todo mundo que vem de fora: de fato, o nosso Carnaval”.

E a festa já começa cheia de atrações. A partir de quinta-feira (27), o Circuito Vem Pro Mar dará início ao período oficial da folia, apresentando nomes como Felipe Amorim e Jorge & Mateus. Para a advogada Catarine Araújo, a folia já supera expectativas. “Com um Carnaval impecável, eu aconselho a todos: venham, porque está melhor do que Salvador”, festejou.

 

Leia Também

Grupo Teatro Mágico apresenta show em Teresina dia 21 de abril
AGENDA CULTURAL

Veja a programação cultural deste final de semana em Teresina

Cinépolis reabre com festival de cinema francês
ENTRETENIMENTO

Veja os filmes que estreiam em Teresina nesta quinta-feira

Boca da Noite: Kassandra e Preto Tipuá são as atrações desta quarta
CULTURA

Projeto Boca da Noite recebe hoje os cantores Logan RF e James Brito

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Layana
Pousada

Contatos

E-mail: redacao@edcicero.com.br

Whatsapp: 86 99819-3386

  • Sobre Nós
  • Anuncie
  • Contatos

© 2024 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas

No Result
View All Result
  • Início
  • AGENDA CULTURAL
  • ECONOMIA
  • EDUCAÇÃO
  • FOTOS
  • MARANHÃO
  • NOTÍCIAS
  • PIAUÍ
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • TERESINA

© 2024 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas