EDUCAÇÃO

Aulas na rede municipal de Teresina iniciam dia 13 de março

A decisão foi tomada em reunião do secretário de Educação, Nouga Cardoso, com os técnicos da Semec, nesta quinta-feira (2).

As aulas nas unidades nas escolas municipais de Teresina estão marcadas para começar no dia 13 de março. A decisão foi tomada em reunião dos secretários executivos de Gestão e Ensino com técnicos de diversos setores da Secretaria Municipal de Educação (Semec), nesta quinta-feira (2).

O secretário executivo de Ensino, professor Reinaldo Ximenes, explica que o ano letivo de 2022 teve que ser estendido para garantir o cumprimento da carga horária prevista em lei.

“Para assegurar que as escolas retornem com os todos os itens necessários, como manutenção, conservação, merenda escolar e transporte, a Semec determinou o dia 13 de março, como a primeira data de início das aulas”, ressalta Ximenes.

A segunda data será o dia 3 de abril, acordada com os gestores para um calendário suplementar. No segundo bimestre, todas as unidades de ensino se unem para seguir a mesma agenda. Até lá, as escolas estão recebendo estoque de alimentos, passando por reparos e alinhando as estratégias com as equipes escolares.

O secretário executivo acrescenta que todos os esforços estão concentrados para suprir as necessidades das escolas. “Só iniciaremos as aulas com a certeza de professor em sala, unidades de ensino bem estruturadas, merenda escolar de qualidade e transporte para levar todos os alunos que precisam desse apoio. Este é nosso compromisso com os pais, oferecer educação pública de qualidade”, afirmou.

 

Deixe uma resposta