Uma nova vistoria vai acontecer na próxima semana, de acordo com informações da Secretaria Estadual do Meio Ambiente.

Os auditores fiscais ambientais da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Semar) Tânia Nolêto, André Nogueira e Maria Teresa Costa, realizaram visita técnica para verificar a cheia na Lagoa do Portinho, nos municípios de Parnaíba e Luís Correia.
Foram coletadas informações para a análise dos impactos ocasionadas pelas chuvas intensas que têm ocorrido na região, causando o aumento dos níveis de água dos rios que banham os municípios litorâneos e da Lagoa do Portinho.
Na segunda-feira (30), a auditora fiscal Ambiental da Semar, Tânia Nolêto, retornará ao litoral acompanhada pelos engenheiros da Semar, Luciano Pessoa e Ronan Lima, dando continuidade à coleta de dados e de informações sobre os impactos provocados pelas fortes chuvas que têm ocorrido na região. Para esta etapa serão utilizados drones e imagens de satélite para a coleta de informações.
A ação tem apoio das prefeituras de Parnaíba e Luís Correia e da Marinha do Brasil, representada pela capitania dos Portos do Piauí, comandada pelo Capitão de Mar e Guerra Maxwell Denigres.