Evento será realizado pela Prefeitura de Teresina na próxima quarta-feira (11) no estacionamento Ponte Estaiada, na Raul Lopes, às 19h.
Neste ano, devido à pandemia de Covid-19, a solenidade de entrega das placas dos homenageados do projeto “Se essa rua fosse minha” acontecerá em formato drive-in. O evento será realizado pela Prefeitura de Teresina na próxima quarta-feira (11) no estacionamento Ponte Estaiada, às 19h. O prefeito Firmino Filho fará a entrega das placas na modalidade drive-thru, seguindo os protocolos de segurança e higiene para evitar a disseminação do novo coronavírus.
“Optamos por manter a realização do evento e cumprir todos os protocolos necessários de segurança e higiene devido à pandemia. Assim, sem colocar as pessoas em risco, podemos permanecer com esse momento, que é muito marcante para as famílias dos homenageados”, ressalta Edangela Gomes, servidora da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan).
O percurso dos veículos, que seguirá da Avenida Raul Lopes até o estacionamento da Ponte Estaiada, será devidamente sinalizado pela Strans. Serão permitidos apenas quatro passageiros por veículo. Apenas carros que estiverem devidamente credenciados com o adesivo do evento serão permitidos. O credenciamento está sendo feito no auditório da Secretaria de Finanças, no prédio da Prefeitura Municipal de Teresina, até a próxima sexta-feira (6).
Além da entrega das placas dos homenageados, o evento também contará com apresentação da Orquestra Sanfônica de Teresina no palco principal. Também serão dispostos dois telões de LED ao longo da Avenida Raul Lopes para que os que não conseguirem entrar no estacionamento possam contemplar a apresentação da Orquestra.
O “Se essa rua fosse minha” acontece anualmente desde 2014, homenageando cidadãos de Teresina com nomes de ruas da capital. Teresinenses como a dona Ocirene Ferreira, que terá seu nome eternizado em Teresina pela sua filha, Iraneide Cristina. “Pra mim é de uma gratificação enorme, eu acho que esse projeto desenvolvido pela Prefeitura é muito bonito e eu me emociono, porque eu acho que eterniza a vida, a minha mãe, o nome dela e a sua contribuição”, ressalta emocionada.
Semcom