Os filmes “Venom: A Última Rodada”, “O Quarto ao Lado” e “O Voo do Anjo” estreiam nesta quinta-feira (24) nos cinemas de Teresina. Ação, comédia, drama e fantasia são os ingredientes das produções. Confira:
“Venom: A Última Rodada”
“Venom: A Última Rodada” é o terceiro capítulo da franquia. Eddie Brock (Tom Hardy) e Venom estão em uma frenética fuga. Caçados por forças tanto do seu planeta natal quanto da Terra, a dupla se encontra em um aperto crescente, com a rede se fechando rapidamente ao seu redor. À medida que a pressão aumenta, Eddie e Venom são forçados a tomar uma decisão devastadora que marcará o fim de sua última dança juntos. O filme conta com cenas eletrizantes, com Venom devorando inimigos enquanto luta ao lado de Eddie. A situação se complica quando outros alienígenas do planeta de Venom descobrem seu paradeiro e chegam à Terra com a missão de capturá-lo. A aliança inseparável entre Eddie e Venom é posta à prova como nunca antes, enfrentando ameaças implacáveis e perigos de todos os lados. Dirigido por Andy Serkis, o filme também conta com Juno Temple e Chiwetel Ejiofor, prometendo um desfecho épico e emocionante para a saga.
Duração: 1h50min
Gênero: Ação, Comédia, Fantasia
Direção: Kelly Marcel
Roteiro: Kelly Marcel
Elenco: Tom Hardy, Chiwetel Ejiofor, Juno Temple
Título original Venom: The Last Dance
Não recomendado para menos de 16 anos

“O Quarto ao Lado”
“O Quarto ao Lado”, longa-metragem dirigido e escrito por Pedro Almodóvar, apresenta as jornalistas Ingrid (Julianne Moore) e Martha (Tilda Swinton), que foram muito amigas na juventude, quando trabalharam juntas na mesma revista, mas que passaram longos anos sem manter contato. Ingrid se tornou escritora de auto ficção, já Martha virou correspondente de guerra, e ambas trilharam carreiras muito bem sucedidas. As circunstâncias da vida e o trabalho desafiador de Martha, acabaram causando um afastamento natural entre as duas. Assim como gerou ressentimentos entre Martha e sua filha: ela nunca perdoou a ausência da mãe, que sempre preferiu se dedicar mais ao trabalho. Até que a descoberta de uma doença terminal, muda completamente a vida da jornalista de guerra, e aproxima novamente as amigas. E em meio a uma situação extrema, de vida e morte, Ingrid e Martha também se veem diante de um dilema moral. O filme conquistou o Leão de Ouro em Veneza, em 2024.
Duração: 1h47min
Gênero: Comédia, Comédia dramática, Drama
Direção: Pedro Almodóvar
Roteiro: Pedro Almodóvar
Elenco: Tilda Swinton, Julianne Moore, John Turturro
Título original The Room Next Door
Não recomendado para menos de 14 anos
“Caindo na Real”
“Caindo na Real” se passa em um Brasil futurista, dentro de uma crise econômica e institucional sem precedentes, a vida de Tina (Evelyn Castro) é tão agitada pois vive atrás da chapa de uma lanchonete. Enquanto enfrenta o caos diário da cozinha, não consegue pensar em tempo para namoros, o constante desespero de um romântico Barão (Belo) apaixonado que não desiste de suas serenatas. No entanto, Tina não imagina que seu destino está prestes a mudar de forma inesperada. A mudança da sua vida acontece quando um golpe político restaura a Monarquia no país e genealogistas revelam uma surpreendente conexão: Tina, uma chapeira comum do subúrbio do Rio de Janeiro, é a herdeira legítima da família Real, fruto de uma antiga “pulada de cerca” imperial. De repente, Tina se vê trocando sua vida simples e suas preocupações com aumento e vale-transporte pelo comando de uma nação inteira. Agora, como a recém-nomeada Rainha do Brasil, enfrenta desafios inéditos e uma nova realidade política, tudo enquanto tenta equilibrar suas novas responsabilidades com sua vida pessoal e sua relação não assumida com Barão, um taxista que, apesar de seu nome nobre, é bem mais simples do que parece. Em Caindo na Real, acompanhe a jornada de uma mulher comum transformada em realeza, lutando para governar um país em crise e encontrar seu lugar em um mundo que virou de cabeça para baixo.
Duração: 1h30min
Gênero: Comédia dramática
Direção: André Pellenz
Roteiro: Bia Crespo
Elenco: Evelyn Castro, Belo, Victor Lamoglia
Não recomendado para menos de 10 anos
“O Voo do Anjo”
Em “O Voo do Anjo”, acompanhamos a história de amizade entre o professor de física aposentado Vitor Almeida Falcão (Othon Bastos) e o entregador Arthur (Emílio Orciollo Neto). Apesar de morar numa cobertura luxuosa com seu único filho Renan (Gustavo Duque), um cirurgião plástico requisitado, Vitor é um homem solitário. Passa os dias apreciando poesia, vinhos e música clássica. A vida enfadonha de Vitor muda, porém, quando ele conhece Arthur, um entregador de comida que, após um trauma familiar, larga o magistério e seu cargo como professor de sociologia universitário. O encontro inspira uma mudança de perspectiva para ambos, que buscam no companheirismo um novo significado para a vida. Esse é um filme sobre o luto e a oportunidade de reencontrar a alegria de viver.
Duração: 1h30min
Gênero: Drama
Direção: Alberto Araújo
Roteiro: Alberto Araújo
Elenco: Othon Bastos, Emílio Orciollo Neto, Dani Marques
Hybe Cine Fest in Latam
A Cinépolis apresenta apresenta o Hybe Cine Fest in Latam, a maior experiência de K-pop já vista nos cinemas. De 14 a 20 de novembro, as salas da Cinépolis irão exibir seis eventos imperdíveis, com shows, performances e experiências icônicas de grandes nomes do k-pop, incluindo Bts, Seventeen, Tomorrow X Together, Enhypen e muitos outros.
A pré-venda de ingressos já está disponível no site da Cinépolis, bilheterias e ATMs.
***
Confira a programação completa: Cinépolis (Shopping Rio Poty) e Teresina Shopping