quinta-feira, 30 abril, 2026
  • Sobre Nós
  • Anuncie
  • Contatos
Edcícero
Arte TS
  • Início
  • AGENDA CULTURAL
  • ECONOMIA
  • EDUCAÇÃO
  • FOTOS
  • MARANHÃO
  • NOTÍCIAS
  • PIAUÍ
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • TERESINA
No Result
View All Result
  • Início
  • AGENDA CULTURAL
  • ECONOMIA
  • EDUCAÇÃO
  • FOTOS
  • MARANHÃO
  • NOTÍCIAS
  • PIAUÍ
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • TERESINA
No Result
View All Result
Edcícero
No Result
View All Result
Home MARANHÃO

MP-MA e Unicef debatem parceria e ações de proteção a crianças e adolescentes

por editor
18 de julho de 2024
em MARANHÃO, NOTÍCIAS
Equipe do Unicef foi recebida na sede da Procuradoria-Geral de Justiça (Foto: Divulgação/MP-MA)

O procurador-geral de justiça, Danilo de Castro, reuniu-se, nesta terça-feira, 16, com representantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para discutir propostas de ações e projetos em benefício de crianças e adolescentes nas cidades maranhenses. O objetivo é ampliar a parceria institucional com o Ministério Público do Maranhão (MP-MA) e planejar atividades conjuntas entre as duas instituições.

Ao dar as boas-vindas às visitantes, Danilo de Castro destacou que o trabalho desenvolvido pelo Unicef é estratégico para o Maranhão, pois contribui para reverter os indicadores sociais negativos, estimula o debate sobre a prioridade absoluta do público infantil e a ampliação de políticas públicas direcionadas a esse segmento social. “Precisamos fazer mais parcerias, estreitar nossos laços e ampliar o trabalho em defesa da criança e do adolescente”.

A chefe do escritório do Unicef no Maranhão, Ofélia Silva, informou que, tradicionalmente, a cada nova gestão do MP-MA, realiza visita institucional para se apresentar, estabelecer o diálogo e propor colaboração nos trabalhos. “A proteção e a garantia de direitos de crianças e adolescentes não é possível ser feita em nosso país sem uma parceria com o Ministério Público. No Maranhão, temos resultados muito efetivos e impactantes, a exemplo do Selo Unicef”, explicou.

O referido selo é uma iniciativa para estimular e reconhecer avanços reais positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes nos municípios do semiárido e da Amazônia legal.

Ela explicou que, no início da atual edição do Selo Unicef (2021-2024), prestes a ser concluída, nenhuma cidade maranhense havia implementado a Lei 13.431, que é a Lei da Escuta Protegida do público infanto-juvenil. “Agora, o Maranhão tem mais de 170 municípios fazendo isso. Esse tipo de iniciativa de proteção de direitos na estruturação de políticas públicas que assegurem a implementação de um marco legal claro protetivo de direitos só acontece porque temos parceiros como o Ministério Público. Essa é uma dimensão de trabalho muito valiosa para o Unicef”.

Pelo Unicef, participaram da reunião a especialista em primeira infância e saúde, Anelise de Sousa; a especialista em educação e proteção de crianças e adolescentes, Lisandra Leite; a assistente de programas e administrativo, Cláudia Porto; e a assessora de comunicação Glaucilene Oliveira.

Na reunião, foram abordados, ainda, temas sobre gravidez na adolescência, evasão escolar e privação de direitos nas áreas de saneamento básico, acesso à agua, moradia, renda, informação e educação.

 

Leia Também

Copom do Banco Central reduz taxa de juros básicos para 14,75% ao ano
ECONOMIA

Copom do Banco Central reduz a taxa de juros básicos para 14,5% ao ano

Por 42 votos contra 34, Senado rejeita indicação de Jorge Messias para o Supremo
NOTÍCIAS

Por 42 votos contra 34, Senado rejeita indicação de Jorge Messias para o Supremo

Concurso do BB prorroga inscrições até 3 de março
NOTÍCIAS

Agências bancárias estarão fechadas no feriado pelo Dia do Trabalho, 1º de Maio

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Layana
Pousada

Contatos

E-mail: redacao@edcicero.com.br

Whatsapp: 86 99819-3386

  • Sobre Nós
  • Anuncie
  • Contatos

© 2024 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas

No Result
View All Result
  • Início
  • AGENDA CULTURAL
  • ECONOMIA
  • EDUCAÇÃO
  • FOTOS
  • MARANHÃO
  • NOTÍCIAS
  • PIAUÍ
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • TERESINA

© 2024 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas